Surreal: chegou ao Mundial Sub-20 nos oitavos de final, guiou a França às meias… e vai ter de voltar à Arábia Saudita

- Advertisement -

Saimon Bouabré foi um dos destaques da França na curta passagem pelo Mundial Sub-20. Médio forçado a regressar ao Neom.

Saimon Bouabré é um dos casos mais insólitos do Mundial Sub-20 e que explica as diferenças das Datas FIFA para as restantes alturas do calendário de competições. O médio representa o Neom, que não autorizou a sua ida ao Mundial, mas o certo é que o médio acabou por jogar e ser decisivo.

Durante a fase de grupos, o Neom não cedeu Saimon Bouabré à seleção francesa. Nos oitavos e quartos de final, disputados durante a concentração das seleções nacionais, na Data FIFA, o clube saudita foi forçado a libertar o jogador que se juntou à respetiva seleção no Chile.

Depois de jogar os oitavos de final e os quartos de final, onde bisou e deu o apuramento à França, o Neom voltou a exigir o regresso do jogador. Significa isto que, nas meias finais e eventual final, Saimon Bouabré não poderá voltar a dar o seu contributo à seleção gaulesa, uma vez que o clube não é obrigado a libertar os jogadores.

Saimon Bouabré tem apenas 19 anos e trocou o AS Mónaco pelo Neom da Arábia Saudita neste mercado. O médio, que podes conhecer melhor, leva cinco jogos pelo clube saudita e, no Mundial Sub-20, marcou dois golos em dois jogos (ambos nos quartos de final).

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid goleia Club Brugge com hat-trick de Sorloth e avança na Champions League

O Atlético Madrid venceu em casa o Club Brugge por 4-1 e qualificou-se assim para os oitavos de final da Champions League.

Kylian Mbappé falha Real Madrid x Benfica: eis o motivo

Kylian Mbappé está fora do Real Madrid x Benfica devido a lesão. Duelo acontece esta quarta-feira na Champions League.

Zicky Té e a celebração frente ao Benfica: «Sem clubismo, sem provocação, apenas um apelo à humanidade»

Zicky Té fez gesto antirracismo depois de marcar no Benfica x Sporting. Jogador deixou mensagem nas redes sociais.

João Pedro rendido a defesa do FC Porto: «É um lenda, um exemplo de carreira que procuro seguir»

João Pedro, avançado do Chelsea, enaltece Thiago Silva. Defesa-central brasileiro joga atualmente no FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Godinho vai arbitrar jogo internacional: eis a equipa de arbitragem totalmente portuguesa

Luís Godinho vai arbitrar o Crystal Palace x Zrinjski Mostar na Conference League. Equipa de arbitragem é inteiramente portuguesa.

Braga dá nega ao Botafogo de Martín Anselmi por jogador: eis o que estava em cima da mesa

O Braga deu nega ao Botafogo por Vitor Carvalho. Emblema de Martín Anselmi mostrou interesse em contratar o jogador.

Sporting recusa oferta por Zicky Té: eis os valores

O Sporting recusou uma oferta de 200 mil euros por Zicky Té. Pivô dos leões de 24 anos tem contrato válido até 2027.