Saimon Bouabré foi um dos destaques da França na curta passagem pelo Mundial Sub-20. Médio forçado a regressar ao Neom.
Saimon Bouabré é um dos casos mais insólitos do Mundial Sub-20 e que explica as diferenças das Datas FIFA para as restantes alturas do calendário de competições. O médio representa o Neom, que não autorizou a sua ida ao Mundial, mas o certo é que o médio acabou por jogar e ser decisivo.
Durante a fase de grupos, o Neom não cedeu Saimon Bouabré à seleção francesa. Nos oitavos e quartos de final, disputados durante a concentração das seleções nacionais, na Data FIFA, o clube saudita foi forçado a libertar o jogador que se juntou à respetiva seleção no Chile.
Depois de jogar os oitavos de final e os quartos de final, onde bisou e deu o apuramento à França, o Neom voltou a exigir o regresso do jogador. Significa isto que, nas meias finais e eventual final, Saimon Bouabré não poderá voltar a dar o seu contributo à seleção gaulesa, uma vez que o clube não é obrigado a libertar os jogadores.
Saimon Bouabré tem apenas 19 anos e trocou o AS Mónaco pelo Neom da Arábia Saudita neste mercado. O médio, que podes conhecer melhor, leva cinco jogos pelo clube saudita e, no Mundial Sub-20, marcou dois golos em dois jogos (ambos nos quartos de final).