📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges e o Sporting na Taça de Portugal: «Vamos defender um título»

- Advertisement -

O Sporting vai enfrentar o Paços de Ferreira na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Rui Borges já projetou o jogo.

Rui Borges já fez a antevisão ao Paços de Ferreira x Sporting, jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O jogo está marcado para este sábado pelas 20h15. Em conferência de imprensa, o técnico dos leões começou por dizer o seguinte:

«A tática é não menosprezar o adversário. É um clube com história: final da Taça de Portugal, duas meias finais, tem passado na Primeira Liga, já disputou pré-eliminatórias da Champions League. Maior respeito é olhar para eles de forma séria em termos técnicos e táticos. Vamos defender um título, queremos muito voltar a estar no Jamor. Marcou-nos também na época passada. A maior motivação que podemos ter é ir defender algo que é nosso, algo que conquistámos com muito esforço e muita dedicação».

Rui Borges foi questionado por uma reunião com Frederico Varandas e palavras do presidente:

«Nem sequer vi o presidente. É engraçado estarmos a ver o que se passa fora, criam história alucinantes. Não estar em primeiro por culpa própria? Jamais será crítica, tem a ver com a nossa exigência, queremos ganhar a todo o custo e ser melhores. Temos tido um início produtivo e demonstrativo da qualidade. Num jogo menos conseguido ficámos sentidos, mexeu connosco e tem de mexer. Não se trata de crítica, mas da exigência máxima que queremos. Os jogadores têm de ficar sentidos por não termos sido o Sporting que queremos e temos sido».

Rui Borges foi questionado sobre se ponderou alterar o sistema:

«Agora baralhou-me… vou ser objetivo. O sistema é muito subjetivo, estou sempre em aprendizagem. Temos a melhor versão do Pote, Trincão, Hjulmand, Quenda. A equipa do Sporting nunca produziu tanto, é a equipa que mais oportunidade cria… e desperdiça. É a segunda que menos deixa criar, já fomos a primeira (estamos agora atrás do FC Porto). Nem é assunto isso do sistema. Tem a ver com as dinâmicas que damos. Não teve a ver com sistema, mas com a incapacidade nossa, talvez minha, não fui capaz de anular o Braga no sentido em que não nos criou tanto perigo, andámos a correr em demasia mas em alguns momentos mal. Melhores versões em termos estatísticos responde por si».

Rui Borges foi confrontado com palavras de José Mourinho sobre o Benfica ter uma Taça a menos:

«Estou focado no que podemos fazer, o ruído é imenso para com o Sporting. É sinal de que somos vencedores. Perceber que vamos lutar por um troféu que está no museu, desfrutar. Defender o que conquistámos. É algo que me dá muitas memórias porque vim de baixo, ter os meus pais na bancada… é isso que me marca a Taça e ela está lá no Museu com os nossos nomes».

Rui Borges falou sobre a renovação de contrato de Pedro Gonçalves:

«Por mim renovavam todos… [risos] o presidente é que não ia achar muita piada pela parte financeira. Tem que ver com a confiança que toda a gente tem para com ele, aumenta a responsabilidade, tem sido um jogador muito importante, é o transmitir de uma confiança enorme nele. É um jogador que está muito focado em querer ganhar mais, ajudar alguém que perde muitos meses e quer voltar à melhor forma. Todos sentimos que é um jogador importante. A nossa maior luta é motivá-lo nessa ambição diária».

Rui Borges falou sobre o encontro com o Paços de Ferreira:

«[Sporting] tem de estar preparado. Difícil em termos de ajustar porque a malta foi chegando aos poucos, ter algum cuidado com a sobrecarga, mas estamos preparados. Vamos defender algo que é nosso. É a nossa maior motivação, independentemente de um adversário motivado perante os seus adeptos. Os sportinguistas também nos farão sentir em casa».

Rui Borges voltou a ser questionado por palavras de José Mourinho sobre o Benfica ter perdido a Taça de Portugal:

«Está no museu porque fomos melhores e merecemos. O ruído é vosso. Está no Museu com 101% de mérito. Por todas as contrariedades que fomos tendo. No último minuto virámos».

Rui Borges falou sobre ter mudado o sistema na temporada passada para um sistema de três centrais:

«Já viu o documentário? Veja que é top. Deve ter visto que o presidente disse o porquê de o Rui Borges ter voltado atrás na estrutura. Nunca me vieram pedir para mudar estrutura nenhuma. Apenas e só porque não tinha qualquer médio para jogar. Tive de me adaptar ao que tínhamos, desfrutar do Zeno que virou um médio de luxo. Continua a ser um jogador extraordinário. Não tinha médios. Aquilo que me enaltece é termos sido campeões com muitas dificuldades, com muitos miúdos. Fomos campeões com o Pote a jogar a 50%. Perdemos tantos jogadores. Em relação ao sistema já respondi. A estatística fala por si».

Rui Borges confirma que Ousmane Diomande está de regresso de lesão:

«Está mais preparado, foi importante não ter ido à seleção. Está mais capaz de dar resposta, de poder ser titular. É um jogador importante pelo que nos dá em termos físicos, diferencia-se na parte física, nos duelos. Felizmente, temo-lo de volta».

Rui Borges falou sobre o crescimento de Alisson Santos:

«A oportunidade não tem a ver com a Taça. Tem entendido melhor o contexto, a exigência. Tem tido esse crescimento e tem sido importante. Tem lutado por mais minutos. Não tem a ver com o jogo com a Taça. A oportunidade tem a ver com o crescimento. É um miúdo no qual acreditámos que no futuro será um jogador muito importante. Terá um futuro risonho».

Frederico Varandas, presidente do Sporting, disse que quer ganhar mais títulos e Rui Borges corroborou desejo:

«A ambição do presidente é a nossa, não podemos deixar entrar o grupo no comodismo, não ganhou só esta época. Temos de lutar. A maior dificuldade é não deixar entrar o comodismo. Não nos podemos cansar de ganhar. Temos de ter essa exigência. Faz parte da exigência, do ADN do Sporting. É manter toda a gente ligada. Temos muita coisa para ganhar ainda. O tricampeonato vai marcar a história de todos nós. Daqui a 30 anos vão falar deles. É um comodismo indireto, estão habituados a ganhar muito. É a parte difícil para nós treinadores, é manteres ligados a toda a hora a esta ambição. Não podemos desligar. Temos de pensar que ganhámos pouco. Queremos muito mais. É natural essas palavras do presidente».

Rui Borges recordou discurso em que fala sobre Ruben Amorim:

«O Ruben marcou uma era e não fugimos a isso. Sou um fã do Ruben. Aprendemos com os melhores. Se ganhou é porque é bom, teve mérito… só que não vai voltar por mais que os sportinguistas queiram. Se voltar volta daqui a muitos anos. Não há volta a dar. Temos de seguir caminho, agarrarmo-nos uns aos outros. É o Sporting, não é o treinador, os jogadores. Também já ganhou com outros. O que importa é o Sporting. Não são as pessoas em si, fazem parte da história, têm de fazer cada vez mais parte da história. Se forem ‘tri’ vão ser homenageados, depois com os netos, porque podem marcar novamente a história».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Muitas boas notícias e apenas 2 baixas para Rui Borges na véspera do Sporting x Marselha

O Sporting recebe o Marselha esta quarta-feira. Rui Borges só não pode contar com Daniel Bragança e Nuno Santos para o duelo.

Bayern Munique afasta-se de Bruno Fernandes: eis as 2 justificações do gigante alemão

O Bayern Munique cogitou avançar para a contratação de Bruno Fernandes. Ainda assim, o salário do médio colocou um travão nos interesses alemães.

Bolonha confirma hospitalização de Vincenzo Italiano com quadro de pneumonia

Vincenzo Italiano está internado com um diagnóstico de pneumonologia. Treinador italiano ficará no hospital por cinco dias.

Eis a lista de pré-convocados de Portugal para o Mundial Sub-17

Portugal é uma das seleções apuradas para o Mundial Sub-17. Bino Maçães já deu a conhecer pré-convocatória portuguesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez vai reencontrar o Marselha onde é apelidado de flop: recorda a passagem do avançado do Sporting por França

Luis Suárez vai reencontrar o antigo clube. O avançado do Sporting passou pelo Marselha em 2022/23 sem qualquer destaque.

Newcastle com 3 baixas de peso para o jogo contra o Benfica na Champions League

O Newcastle recebe o Benfica na terceira jornada da Champions League. Magpies contam com algumas baixas de peso.

Como ver grátis o debate entre os 6 candidatos à presidência do Benfica?

As eleições para a presidência do Benfica realizam-se este sábado. Na quinta-feira está agendado um debate entre os seis candidatos.