O Real Oviedo de David Carmo recebeu o Espanyol, num jogo a contar para a nona jornada da La Liga, que terminou com o resultado de 2-0.
Na nona jornada da La Liga, o Espanyol foi até ao Estádio Municipal Carlos Tartiere enfrentar o Real Oviedo, num jogo que terminou com o resultado de 2-0. David Carmo foi titular na defesa da equipa da casa.
Na primeira parte a partida manteve-se equilibrada e ninguém conseguiu a vantagem. Na segunda parte, o Espanyol aumentou a intensidade na procura do golo da vantagem e, aos 70 minutos, o experiente Kike Garcia fez o golo num lance que precisou da confirmação do VAR. Aos 82 minutos, Omar El Hilali cruzou para a finalização de Pere Milla, que leva já quatro golos na temporada.
Após um início de época do Espanyol no qual venceu três e empatou um dos primeiros quatro jogos, o clube passava agora uma fase menos positiva mas conseguiu vencer, depois de quatro jogos sem o conseguir. O Real Oviedo tinha vencido na ronda anterior frente ao Valencia mas acabou por sofrer a sétima derrota na competição.
Após este resultado, o Espanyol passou a ocupar a quinta posição na La Liga, com 15 pontos. O Real Oviedo ficou, assim, em posição de despromoção na 17.ª posição, com seis pontos.