O Benfica vai a votos no sábado e na noite desta quinta-feira realizou-se o debate entre todos os candidatos à liderança do conjunto da Luz.
Durante esta quinta-feira realizou-se o debate entre todos os candidatos à presidência do Benfica: Rui Costa, João Noronha Lopes, Luís Filipe Vieira, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Cristóvão Carvalho.
Rui Costa afirmou que não festeja segundos lugares:
«Este trajeto, esta gestão do futebol não pensa no imediato e hoje temos esta estrutura e apenas seis jogadores com mais de 25 anos por isso. Antes o Benfica tinha uma equipa mais velha, 13 jogadores na casa dos 30 anos. Isso sim é para o imediato. Pensamos a longo prazo. Quanto à formação, temos de abrir espaço à utilização. Não podemos querer ser treinadores do Benfica. O nosso papel é abrir espaço, foi dito sempre que no projeto entram 20 jogadores contratados e todos os outros são da formação. Ainda aparecerão em momentos mais saudáveis do Benfica. Nas principais ligas, a média de utilização é de 13%, no Benfica é de 20% [da formação]. Não está assim tão carente na formação. A Noronha Lopes, o Rui Costa nunca festejou nada para lá de títulos. Não há vitórias morais, queremos jogar sempre até ao fim. O ano passado lutámos por todos os títulos. A estrutura é grande e promete uma estrutura profissional com pessoas que nunca ocuparam esse cargo. Mário Branco tem uma vida, gosto muito das pessoas, mas nenhuma teve o cargo que está a sugerir».
Podes ler o debate completo.

