João Diogo Manteigas anunciou que não vai apoiar de forma direta João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica.
João Diogo Manteigas anunciou que não vai decretar apoio direto a João Noronha Lopes, tomando a mesma atitude para com Rui Costa. Ainda assim, advogado admitiu que o seu sentido de voto pessoal será no gestor:
«Em relação a João Noronha Lopes, continuo a dizer que acho que o seu projeto não é a mudança que o Benfica precisa, mas é uma mudança. Não obstante não haver sentido de voto, no meu entendimento pessoal, João Noronha Lopes é o meu sentido de voto no próximo ato eleitoral. Para mim, é algo pessoal. Não me revejo no projeto dele, não sei o que será o Benfica com ele, não confio a 100% no Benfica dele, porque não sei o que aí vem, mas é um primeiro passo para a mudança que quero. Não obstante ficar de pé atrás, porque não tenho a garantia do que será para o Benfica. Continuo a defender que eu é que tenho visão, projeto e pessoas certas, mas entre ficar refém de um passado ou tentar progredir para o incerto, não passando cheques em branco, e é para isso que servem as AG, dou um passo em frente e quero uma mudança. Devem votar em quem querem. O Benfica foi sempre livre. Sou um homem, tenho 50 votos e vou votar em quem quero. Isto não é um partido político, não é uma seita».
As segunda volta das eleições do Benfica estão marcadas para o dia 8 de novembro. João Diogo Manteigas terminou a primeira volta na quarta posição.

