Rafael Obrador não tem espaço no plantel do Benfica e é um habitual suplente de Samuel Dahl no emblema da Luz.
Rafael Obrador reforçou o Benfica no último mercado de verão, depois de ser contrato ao Real Madrid por cinco milhões de euros. Contudo, o lateral esquerdo não tem conseguido espaço, sendo um habitual suplente de Samuel Dahl. O jogador foi apenas opção num encontro da equipa A, sendo titular na vitória frente ao Tondela.
O espanhol também foi utilizado numa ocasião pelos B’s, onde fez uma assistência. Ainda assim, a pouco utilização não tem feito com que o jovem tenha deixado de ser opção nos Sub-21 de Espanha, levando três partidas pelo escalão esta época, com um golo marcado.
Porta aberta em janeiro?
Rafael Obrador poderá abandonar o Benfica em janeiro, em busca de minutos e de uma maior utilização. Uma cedência a um clube de menor nível poderá estar em cima da mesa, de maneira a prosseguir o seu desenvolvimento. Samuel Dahl continuará a ser o grande candidato para a posição de lateral esquerdo. Tomás Araújo já foi igualmente utilizado, sendo o português um central de origem.
Passado com vários jogos
Rafael Obrador vem de três temporadas com vários minutos no futebol sénior. Na última época foi cedido pelo Real Madrid ao Deportivo de La Coruña, histórico que se encontra na la Liga 2, onde fez 33 partidas, com uma assistência.
Eis o histórico recente do atleta:
- 2024/25: Deportivo de La Coruña: 33 partidas e 1 assistência
- 2023/24: Real Madrid B: 34 partidas
- 2022/23: Real Madrid B: 34 partidas | Real Madrid Sub-19: 2 partidas

