Eis os destaques do Moreirense x FC Porto. O encontro terminou com a vitória dos dragões por 2-1.
Alanzinho: Sem Guilherme Schettine no onze inicial, o médio brasileiro assumiu o papel de pilar do ataque do Moreirense. Para além do que oferece com bola, foi determinante a fechar o corredor central e a travar as movimentações de Alan Varela, em conjunto com o ponta-de-lança Yan Lincoln. Coroou a exibição com o primeiro golo do encontro, num belo remate que ainda desviou nas pernas de Jan Bednarek.
Alberto Costa: O lateral do FC Porto foi uma peça-chave na variabilidade ofensiva dos dragões. Num momento em que as equipas adversárias já começam a antecipar as dinâmicas portistas, Alberto Costa explorou zonas interiores e realizou várias trocas posicionais com Victor Froholdt, ajudando a confundir marcações e a abrir espaços na defesa adversária.
Samu: Apesar das limitações técnicas que lhe são reconhecidas, o avançado espanhol voltou a destacar-se pela entrega e capacidade física. Foi uma dor de cabeça constante para Marcelo e Maracás, sobretudo na primeira metade. Empatou o encontro mesmo em cima do intervalo, num golo que impediu que o jogo se complicasse ainda mais para a equipa de Francesco Farioli.
William Gomes: O avançado brasileiro trouxe nova vida ao ataque portista na segunda parte. Apesar da pressão intensa de Borja Sainz, a irreverência e capacidade de desequilíbrio de William foram fundamentais num jogo disputado num campo de dimensões reduzidas e com muita densidade no corredor central. A sua entrada ajudou o FC Porto a ser superior na maioria dos momentos do segundo tempo.
Deniz Gul: O ponta-de-lança teve o seu momento de glória da temporada, momento esse que já merecia pelas exibições que vinha a fazer nesta época. Com Francesco Farioli ao comando do FC Porto, Deniz Gul ganhou a confiança necessária para ser hoje uma opção viável nas escolhas do técnico italiano. O avançado turco aproveitou um pontapé de canto batido por Rodrigo Mora para dar o golo da vitória aos azuis e brancos.

