Francesco Farioli: «Se acreditamos que o processo de reconstrução está acabado ao fim de 16 semanas, estamos longe da realidade»

- Advertisement -

Francesco Farioli fez a análise ao Moreirense x FC Porto da jornada 9 da Primeira Liga. Dragões venceram fora de casa por 2-1.

Francesco Farioli falou após o Moreirense x FC Porto no encontro da 9ª. jornada da Primeira Liga. Os dragões venceram a equipa de Moreira de Cónegos (2-1) e o técnico italiano começou por dizer o seguinte:

«Jogámos contra uma equipa que ganhou todos os jogos em casa, por isso sabíamos a dificuldades deste jogo. Uma equipa que jogou em bloco baixo, que tentou não permitir nada, num campo pequeno. Temos de considerar que, se acreditamos que o processo de reconstrução está acabado ao fim de 16 semanas, estamos longe da realidade. Não podemos esquecer-nos de onde viemos, então é um resultado importante. Seguimos em frente».

«Vi a chama. Vi que jogámos com muita vontade de sofrer e continuar. O adversário começou a temer o FC Porto, tentou defender muito baixo, no seu meio-campo. Então, acho que é uma grande mensagem para todos nós. Estamos a criar novamente perigo no adversário e isso é importante. Conseguimos um resultado importante. Temos de seguir em frente agora», referiu de seguida.

Francesco Farioli foi questionado sobre o duelo com o Braga no próximo fim de semana:

«Teremos menos de uma semana para analisar uma equipa que está num grande momento de forma, tanto na Europa como no campeonato. Será um jogo certamente complicado. Mas temos 6 dias para preparar esse jogo».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Dérbi entre o Sporting e o Benfica que pode mudar contas da Primeira Liga

O Sporting e o Benfica defrontam-se na 30.ª jornada da Primeira Liga. Dérbi Eterno mete frente a frente o 2.º e o 3.º lugar.

Nevoeiro atrasa regresso do FC Porto a Portugal e leva jogadores e comitiva do aeroporto para o treino

O regresso do FC Porto a Portugal atrasou-se devido ao nevoeiro. Equipa azul e branca saiu do aeroporto direta para o centro de treinos.

Júlio Baptista assume a equipa Sub-20 do São Paulo

O São Paulo oficializou a contratação de Júlio Baptista como novo treinador da equipa sub-20, com o técnico a assinar contrato válido até 31 de dezembro de 2028.

Francisco Simões assina contrato profissional com o Sporting

O Sporting oficializou a assinatura de contrato profissional com Francisco Simões, médio de 16 anos da equipa sub-17, que tem sido presença regular nos escalões de formação.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim elogia Flamengo e comenta rotatividade: «Temos um plantel que pode trocar peças e manter a intensidade»

Leonardo Jardim elogiou Flamengo após goleada sobre o Independiente Medellín e falou sobre o plantel do mengão ter diversas opções.

Eduardo Camavinga reage pela 1ª vez à expulsão contra o Bayern Munique: «Quero pedir desculpas aos colegas e aos madridistas»

Eduardo Camavinga pediu desculpa nas redes sociais após a sua expulsão na eliminação do Real Madrid frente ao Bayern Munique.

Miguel Cardoso atinge marca histórica na Turquia e aproxima-se de Ricardo Quaresma

Miguel Cardoso chegou aos 150 jogos na liga turca pelo Kayserispor e atingiu o top-30 dos estrangeiros com mais presenças na competição