Francesco Farioli fez a análise ao Moreirense x FC Porto da jornada 9 da Primeira Liga. Dragões venceram fora de casa por 2-1.
Francesco Farioli falou após o Moreirense x FC Porto no encontro da 9ª. jornada da Primeira Liga. Os dragões venceram a equipa de Moreira de Cónegos (2-1) e o técnico italiano começou por dizer o seguinte:
«Jogámos contra uma equipa que ganhou todos os jogos em casa, por isso sabíamos a dificuldades deste jogo. Uma equipa que jogou em bloco baixo, que tentou não permitir nada, num campo pequeno. Temos de considerar que, se acreditamos que o processo de reconstrução está acabado ao fim de 16 semanas, estamos longe da realidade. Não podemos esquecer-nos de onde viemos, então é um resultado importante. Seguimos em frente».
«Vi a chama. Vi que jogámos com muita vontade de sofrer e continuar. O adversário começou a temer o FC Porto, tentou defender muito baixo, no seu meio-campo. Então, acho que é uma grande mensagem para todos nós. Estamos a criar novamente perigo no adversário e isso é importante. Conseguimos um resultado importante. Temos de seguir em frente agora», referiu de seguida.
Francesco Farioli foi questionado sobre o duelo com o Braga no próximo fim de semana:
«Teremos menos de uma semana para analisar uma equipa que está num grande momento de forma, tanto na Europa como no campeonato. Será um jogo certamente complicado. Mas temos 6 dias para preparar esse jogo».

