O Alverca enfrenta esta noite o Sporting para os quartos de final da Taça da Liga. Custódio Castro já lançou o jogo.
Custódio Castro já fez a antevisão ao Sporting x Alverca para a estreia absoluta dos ribatejanos na Taça da Liga. Em conferência de imprensa, o técnico de 42 anos deixou elogios aos leões:
«Queremos ser competitivos e lutar pelos resultados em qualquer campo. Sabemos a grande equipa que vamos defrontar, estamos a falar do campeão nacional, de uma equipa que pode trocar 11 jogadores e ter uma grande qualidade, com um grande treinador. Isso é demonstrado nas competições internas e na Liga dos Campeões, em dois jogos têm duas vitórias [em casa; perderam em Nápoles]».
«Tudo o que possa falar mais do Sporting não adianta, dispensam esse tipo de apresentações, o que importa é recuperarmos a nossa identidade, os nossos valores e sermos competitivos», acrescentou Custódio Castro, antes do Sporting x Alverca para os quartos de final da Taça da Liga, jogo marcado para esta terça-feira pelas 20h15.
Custódio falou sobre as oito baixas do Alverca – Léo Chu, Chiquinho, Isaac James, Julián Martínez, Figueiredo, Tomás Mendes, André Paulo e Stephane Diarra:
«Não é uma desculpa, é um facto, temos algumas limitações, nunca me escondi. Não me vou refugiar no facto de um jogador ter 20 ou 30 anos, de jogarmos em Alvalade, em casa ou em Leiria. Desde o primeiro dia, sei o desafio enorme que é treinar o Alverca, podemos falar das ausências mas é muito mais que isso, é um ano zero de um clube».
O Alverca vai enfrentar o Sporting duas vezes esta semana (esta noite para a Taça da Liga e sexta-feira para a Primeira Liga) e Custódio não descarta dar oportunidade a jogadores com menos minutos:
«Jogamos terça e sexta-feira, temos de ser muito cuidados em termos de gestão, sem tirar o ímpeto de resposta. Quem vai jogar vai estar preparado, tem que estar. Não adiantam aquelas pequenas azias se quando as oportunidades surgem não estamos prontos».
«Temos um propósito que é manter o clube na Liga e para isso precisamos de valores bem assentes. Se olharmos até ao jogo do Gil eles tiveram sempre lá, independentemente dos resultados. É esse Alverca que queremos, que lute todos os jogos, que seja competitivo, que represente a cidade», disse ainda.

