Arne Slot justificou a rotação do plantel com preocupações físicas, mas admitiu que os resultados recentes estão muito abaixo do esperado.
O Liverpool foi eliminado da Taça da Liga Inglesa após perder por 0-3, em casa, frente ao Crystal Palace e Arne Slot veio a público defender as suas opções. O treinador deixou de fora alguns dos nomes mais importantes do plantel, como Mohamed Salah e Virgil van Dijk e fez 10 alterações no onze inicial, onde apostou em vários jovens jogadores.
«O nosso plantel provavelmente não é tão vasto como muitas pessoas pensam. Não houve qualquer mudança na forma como olhamos para isso. Todos podem ter a sua opinião, mas com o plantel que temos, talvez 15, 16 jogadores da equipa principal disponíveis, essa foi a escolha que fiz», disse o treinador depois do jogo.
«De repente, as pessoas acham que temos 25 jogadores disponíveis, mas na verdade temos apenas 20, e ainda quatro estão lesionados. Tenho apenas um lateral direito, o Conor Bradley, por exemplo, e sempre que tive de o colocar a jogar duas vezes em três dias ou três vezes em sete dias [na última época], isso levou a que ele tivesse de ser substituído devido a uma lesão nos tendões», explicou.
O Liverpool atravessa uma fase complicada da temporada com seis derrotas nos últimos sete jogos. O próximo encontro dos campeões da Premier League é no sábado, frente ao Aston Villa.

