📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges reflete tema formação: «De repente não vão sair daqui 10 Cristiano Ronaldos, nem sempre vamos ter fornadas boas»

- Advertisement -

O Sporting vai enfrentar novamente o Alverca, agora para a jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges já lançou jogo.

Rui Borges já fez nova antevisão ao Sporting x Alverca. Depois da goleada de 5-1 para os quartos de final da Taça da Liga, as equipas voltam a encontrar-se para a jornada 10 da Primeira Liga e o técnico dos leões refletiu sobre o tema formação:

«O contexto foi favorável na terça-feira, é importante eles estarem sustentados com jogadores maduros, que os ajudem em jogo. Apesar de tudo tínhamos o Morita, o Quaresma, o Quenda, que é um miúdo mas é maduro. Os miúdos estavam numa bolha de jogadores com maturidade que ajudam nesse crescimento. A formação é algo que vem de trás, não é só comigo, estou aqui há pouco tempo e vou tentando perceber como se trabalha na formação. Mas tem dado frutos. Mas de repente não vão sair daqui 10 Ronaldos, nem sempre vamos ter fornadas boas. Há que detetar aqueles jogadores com maior capacidade de desenvolvê-los para as exigências da equipa principal. Eles vão passando por etapas que os fazer crescer, antigamente passava-se dos juniores para os seniores, agora não, há os sub-23, a equipa B. Se calhar ‘morreram’ muitos jogadores por causa disso… ».

«Quem se valorizar nos sub-23 tem depois a equipa B, todo esse crescimento acaba por valorizar os miúdos. Depois, é os clubes terem a coragem de lhes darem oportunidades e eles corresponderem. Temos de continuar assim. Tiveram oportunidade porque merecem, vou acompanhando, vejo o que fazem e escolho. No ano passado também tivemos jogadores que corresponderam, todos vão ter oportunidades», completou.

Podes ler mais declarações de Rui Borges em conferência de imprensa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.