Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O incumbente procura continuar na presidência do Benfica.
Depois de serem os dois candidatos mais votados na primeira volta, Rui Costa e João Noronha Lopes estão frente-a-frente num debate televisivo transmitido em simultâneo pela SIC Notícias, RTP Notícias, CNN Portugal e CMTV. O atual presidente do Benfica falou sobre a situação com Luís Filipe Vieira.
«Falar de Luís Filipe Vieira? Já expliquei. Não está em causa se aplaudi o trabalho de Luís Filipe Vieira ou não. Esta obra [Estádio da Luz] é do seu mandato e muito sua. Não estava em causa falar ou desprezar Luís Filipe Vieira nesse dia [apresentação como novo presidente]. Estávamos com um empréstimo obrigacionista e uma inscrição na UEFA a cair. Não era o momento, por questões jurídicas também, para enaltecer ou desprezar Luís Filipe Vieira. Era um momento para apresentar um presidente a olhar em frente. Estive rodeado de advogados porque o processo era muito longo. Estavam processos em vias de cair e importava mostrar que o Benfica tinha um novo presidente (…) Críticas de Luís Filipe Vieira e reconciliação? É uma questão do foro pessoal. Faço a pergunta: o que importa nas eleições do Benfica? Não sou rancoroso nem nunca fui. Houve coisas que se passaram neste período eleitoral que me magoaram, críticas que não foram justas. Estou aqui pelo Sport Lisboa e Benfica, não por A, B ou C».
As eleições para a segunda volta estão agendadas para o dia 8 de novembro. Recorda ao detalhe os resultados da primeira votação.
Acompanha todo o debate entre os dois candidatos.

