O FC Porto recebeu o Braga no duelo da 10ª. jornada da Primeira Liga. Eis os destaques da vitória dos dragões por 2-1.
Rodrigo Zalazar: O médio uruguaio é um jogador que assume vários posicionamentos nesta equipa de Carlos Vicens e voltou a destacar-se frente ao FC Porto. Zalazar pisa zonas interiores, mas também dá a largura necessária à equipa bracarense quando o jogo o exige, combinando muito bem os timings de troca com Mario Dorgeles. O internacional uruguaio acabou por fazer a assistência para o golo de Víctor Gómez.
Carlos Vicens: O treinador espanhol é o principal responsável pela subida de rendimento do Braga nos últimos jogos. Adaptou-se ao contexto e começou a juntar jogadores como Rodrigo Zalazar e Ricardo Horta no corredor central. Frente ao FC Porto, a equipa bracarense não só assumiu uma pressão individualizada e eficaz sobre os jogadores portistas, como também, com bola, procurou combinações curtas e criteriosas para chegar à baliza de Diogo Costa.
Rodrigo Mora: Apesar de não ter assinado uma exibição exuberante, o médio português foi o autor do golo do FC Porto, com alguma sorte à mistura. Sem bola, demonstrou já compreender o que Francesco Farioli pretende no miolo, nomeadamente na agressividade sobre o portador da bola. Saiu aos 56 minutos para dar lugar a Gabri Veiga.
Borja Sainz: Apesar das exibições menos fulgurantes nos últimos encontros, o extremo espanhol acabou por ser o herói do jogo ao apontar o golo da vitória do FC Porto. Aproveitou uma distração de Víctor Gómez e antecipou-se ao defesa para marcar aos 79 minutos e dar os três pontos à equipa comandada por Francesco Farioli.

