📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Goleada sem história | Benfica 5-0 Marítimo

- Advertisement -

A equipa feminina do Benfica deu um passo importante no campeonato ao golear o Marítimo em casa por 5-0. Com a tarefa cumprida, as encarnadas assumiram a liderança de forma isolada da Primeira Liga Feminina, com três pontos de avanço sobre o Sporting, segundo classificado.

O conjunto orientado por Ivan Baptista entrou na partida de forma ofensiva e com sangue nos olhos para matar o jogo, enquanto a equipa insular tentava evitar o naufrágio ao fechar-se e apostar nas transições, mas a estratégia caiu por terra aos 32 minutos, quando Caroline Moller abriu o marcador após assistência de Anna Gasper. Pouco depois, Sara Ferreira viu o segundo amarelo e deixou as insulares com dez, tornando o desafio praticamente impossível.

Com dez jogadoras em campo, o Marítimo, que até estava a conseguir resistir à pressão avassaladora da equipa encarnada na primeira parte, não resistiu à avalanche ofensiva e ao impacto das substituições de Ivan Baptista no decorrer da segunda metade. Os primeiros 45 minutos foram jogados no meio-campo ofensivo das águias, com tendência para o lado esquerdo, onde atuava Neide Guedes e Marit Lund, esta mais recuada, mas que aparecia nas zonas ofensivas do jogo. Caroline Moller foi peça chave na construção e ligação do jogo e no decorrer da primeira parte mostrou bem a qualidade e o requinte com a bola nos pés.

Foi a dinamarquesa quem, logo no início da segunda parte, fez o segundo golo da partida. Servida por Neide Guedes a partir da tal ala esquerda que tanto desequilibrou, conduziu por dentro, deixou duas adversárias para trás e marcou o seu terceiro golo em cinco jogos no campeonato. A partir daí, o Benfica soltou-se completamente, e o Marítimo limitou-se a tentar evitar o inevitável.

Ivan Baptista Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Aos 59 minutos tivemos as primeiras substituições na partida, Nycole Raysla e Paulenta entraram para os lugares de Lara Martins e Beatriz Cameirão. Ivan Baptista acertou em cheio e viu Nycole Raysla a fazer o terceiro da partida, três minutos depois de entrar em campo, novamente com a assistência de Anna Gasper. Nos minutos finais, Carole Costa fechou a conta com um golo de bola corrida e outro de grande penalidade.

O domínio do Benfica foi absoluto, do início ao fim, as encarnadas anularam a estratégia do Marítimo e conduziram o barco até à liderança do campeonato. Posse, controlo e ideias claras de jogo levaram a 25 remates das águias contra dois da equipa orientada por Luís Teixeira.

As nuances ofensivas que Caroline Moller, Neide Guedes e Marit Lund proporcionaram na ala esquerda das encarnadas foram peça chave para a vitória. Quanto ao coletivo, restou apenas completar o puzzle em torno dessa peça. No lado direito, Chandra Davidson, jogando mais por dentro e menos colada à linha, contou com o apoio de Catarina Amado e Anna Gasper, responsáveis por várias recuperações e duelos ganhos, para dar equilíbrio à partida.

Anna Gasper Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Mais do que a goleada, este jogo mostrou um Benfica confiante, coeso e maduro. Existe uma identidade tática clara e uma equipa que sabe o que quer, algo que se nota na forma como reage, pressiona e finaliza. Se mantiver este nível, o Hexacampeonato está bem ao alcance. São agora quatro vitórias, um empate, 22 golos marcados e dois sofridos em cinco partidas, na liderança de forma isolada, na Primeira Liga Feminina.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus com baixa praticamente confirmada frente ao Sporting

Khéphren Thuram não deverá marcar presença na partida entre a Juventus e o Sporting, relativa à quarta jornada da Champions League.

FC Porto já prepara Europa League e Francesco Farioli chamou 2 jovens ao treino

O FC Porto treinou durante esta terça-feira, tendo em vista o encontro frente ao Utrecht, relativo à quarta jornada da Europa League.

APAF reage à denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga com duro comunicado: «Chegou a hora de dizer basta»

A APAF já reagiu também ao processo disciplinar apresentado contra o FC Porto depois de Fábio Veríssimo ter denunciado que sofreu pressões no FC Porto x Braga.

Big 5: 11 treinadores já foram despedidos e 2 são portugueses

Até ao momento, 11 treinadores já foram despedidos do comando de emblemas que fazem parte das Big 5.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Benítez reage às declarações de Rui Costa: «Tem sérios problemas de memória, ou está, mais uma vez, a mentir»

Francisco Benítez, antigo candidato à presidência do Benfica em 2021, criticou as palavras de Rui Costa sobre o facto de não terem existido apenas duas candidaturas em 2021.

Paulo Simão: conhece melhor o irmão de Rafael Leão que continua em grande no Sporting e fez a diferença frente à Juventus

Paulo Simão é irmão de Rafael Leão e tem ganho relevância na formação dos leões, marcando um dos golos dos leões frente à Juventus.

Lenda do Manchester United pede mais liderança aos jogadores mais experientes dos red devils: «Deviam estar a jogar muito melhor do que estão»

O antigo capitão do Manchester United, Gary Neville, apontou o dedo aos jogadores mais experientes do plantel do Manchester United, incluindo Bruno Fernandes, Casemiro, Harry Maguire e Matthijs de Ligt, pedindo-lhes maior responsabilidade em campo.