Vítor Paneira admite: «Gostaria também de ter tido um debate com Simão Sabrosa»

- Advertisement -

Vítor Paneira admitiu que gostaria de ter tido um debate contra Simão Sabrosa, atual membro da estrutura do Benfica.

Vítor Paneira esteve presente na CMTV durante a última noite. O membro da estrutura de João Noronha Lopes gostaria de ter tido um debate contra Simão Sabrosa, atual membro dos encarnados:

«As minhas funções estão bem especificadas. Sei que as do Simão Sabrosa são estar no banco, desconheço outra função além desta. E isso devia ter sido proporcionado pela BTV, gostaria também de ter tido um debate com Simão Sabrosa».

O antigo futebolista admitiu que não ficou surpreendido com a decisão de Mário Branco em deixar a Luz, em caso de vitória de João Noronha Lopes:

«Surpreendido? Não. O Noronha Lopes tem a sua estrutura montada. Tínhamos já dito que o senhor Mário Branco não faria parte, mas que se iria avaliar depois de chegarmos ao Benfica. Fico surpreendido com o trajeto e a valorização do Mário Branco. Tem um trajeto imaculado e acho que o conseguiu desde que chegou ao Benfica. Foi diretor-geral do Famalicão, do PAOK, do Estoril, do Hajduk Split e agora do Fenerbahçe. Agora, chegou ao Benfica, chegou ao topo. Acho que devemos ter respeito pelas pessoas que acompanham esta lista de Noronha Lopes. Mas tranquilo, já tínhamos definido isso e não foi surpresa nenhuma. Até vou mais longe: nesta ordem de ideias, se olharmos à atitude de todos os treinadores do Benfica de quererem o seu diretor-geral, nos últimos quatro anos tínhamos cinco treinadores e cinco diretores-gerais. Quem manda na estrutura é João Noronha Lopes ou Rui Costa, se for. E até acabei por falar um bocadinho do trajeto do senhor Mário Branco e é um trajeto de quem foi subindo a pulso. Chegou ao Benfica há quatro meses num contexto de eleições. Ele saberia que cada candidato teria a sua própria equipa. Teve uma atitude muito correta. Para nós, não nos incomoda nada, muito pelo contrário».

Vítor Paneira acusou Rui Costa de ter uma atitude passiva:

«Durante muito tempo, o Rui Costa teve uma atitude muito passiva. Recordo-lhe já uma facilmente: em janeiro do ano passado, o presidente do Sporting veio dar uma entrevista que condiciona claramente a arbitragem. E muda o rumo do campeonato. Aí sim, Rui Costa devia ter defendido o Benfica. Na final da Taça reagiu muito bem. Mas tinha de reagir mais cedo noutras situações. Depois de estar tudo perdido é que se reage? Os presidentes têm de falar no momento certo e na altura certa».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.