Jason Wilcox, diretor de futebol do Manchester United, elogiou a mudança de mentalidade introduzida por Ruben Amorim e falou sobre a forma como o português participa no recrutamento de jogadores.
Jason Wilcox, diretor de futebol do Manchester United, teceu vários elogios a Ruben Amorim, revelando que a transformação da mentalidade da equipa tem sido evidente.
«Agora, quando olho para o parque de estacionamento e vejo que, com a hora de chegada marcada para as 9h45, os rapazes chegam às 8h30, 8h45, a preparar-se para o treino… isso é um bom sinal. O ambiente no relvado não mudou muito, nem a intensidade ou o ruído, quer se ganhe ou se perca. Claro que, quando se perde um jogo, há desilusão e frustração, mas assim que entram no campo de treinos, sente-se o caráter, o espírito de equipa. Sente-se a energia a crescer e só temos de continuar assim», revelou o dirigente ao podcast Inside Carrington.
O dirigente elogiou ainda a abordagem participativa do treinador português no mercado de transferências.
«A janela de transferências do verão passado [com Erik ten Hag] foi muito mais caótica do que esta. Esta foi muito calma, sabíamos o plano, sabíamos que jogadores queríamos, tínhamos as nossas listas e as áreas do campo que precisávamos de melhorar», contou.
Jason Wilcox garantiu que Ruben Amorim tem sido uma peça importante na definição de perfis de jogadores.
«Há muito debate e discussão sobre os perfis necessários, e depois os olheiros vão para o mercado. Combinamos isso com a equipa de dados e mantemos um diálogo constante. Neste momento, tenho reuniões semanais com a equipa de recrutamento sobre os diferentes perfis, a faixa etária, o custo e se são alcançáveis. O Ruben também participa, por isso é uma abordagem muito integrada», afirmou.
Depois de uma temporada passada menos conseguida, Ruben Amorim ganhou uma nova oportunidade no comando técnico dos red devils. Este ano o clube inglês soma cinco vitórias em 11 jogos.

