José Mourinho antecipou o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Champions League.
José Mourinho falou antes do encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, realizado no Estádio da Luz e válido pela quarta jornada da Champions League. Treinador perspetivou o duelo a poucos minutos do apito inicial.
«Leandro Barreiro? O último jogo também tem influência. É importante ter na posição um jogador capaz de pressionar, de dar consistência ao meio-campo e com chegada. Faz as duas situações. Tem boa capacidade de trabalho e tem conhecimento do futebol alemão. Queremos ter o Sudakov mais pela esquerda. Na zona central não tem encontrado espaços nem sido agressivo e foge para o lado esquerdo. Veremos se conseguimos que tenha boas conexões pela meia esquerda».
«Queremos pressionar alto sempre, mas têm bons desenhos na organização ofensiva. É difícil de prever, o Grimaldo está baixo e depois está por dentro. Quando a bola estiver parada é mais fácil, pressionar os pontapés de baliza é o mais fácil. Quando o Grimaldo estiver em zonas interiores, vamos tentar que o Lukebakio não venha com ele. Se estiver na frente dele tem de pegar, se não deixamos o Lukebakio solto na transição».
«Desorganização do Leverkusen em transição? São uma equipa com desenhos ofensivos, um caos organizado. A preocupação foi encontrar um ponto de equilíbrio para colocar o Lukebakio a explorar a zona frágil dos centrais. São gigantes, mas têm menos mobilidade».
«O pior José Mourinho jogou duas finais europeias nos últimos quatro anos».
O Benfica x Bayer Leverkusen tem apito inicial agendado para as 20h desta noite, 5 de novembro.

