João Noronha Lopes debate com Rui Costa a dois dias das eleições do Benfica. Gestor procura a mudança na presidência encarnada.
João Noronha Lopes debate com Rui Costa, num confronto transmitido na BTV. O gestor e candidato defendeu que os direitos televisivos «não são a resolução de todos os males» e e apontou necessidade de olhar para outras áreas:
«Como é que o Benfica está fora do processo dos direitos televisivos. Revela total desnorte de Rui Costa com Pedro Proença na equação (…) 94% das receitas são geradas pelos três grandes e a maioria destas pelo Benfica. Exportar modelos de outros países não faz sentido. Falarei com o governo para ver a questão. Os direitos televisivos não são a resolução de todos os males. Temos de olhar para os quadros competitivos, para a redução dos clubes, para a arbitragem. O Benfica tem de liderar o processo, não de se aumentar».
Rui Costa respondeu da seguinte forma:
«O Benfica liderou sempre o processo, ausentou-se quando teve de se ausentar, mas nunca ficando completamente fora. O que está a fazer é mostrar ao governo e às instituições que o que está em cima da mesa é uma mão cheia de nada. Estaremos dentro quando forem cumpridas as promessas. O Benfica saiu porque nos temos de defender. Não está lá nada. O contrato 2026-28 é de importância para o Benfica para condicionar o que está a seguir. Foi prometido que nenhum clube perderia e todos os clubes vão perder. Este processo não se pode desenvolver».
Acompanha todas as intervenções do debate entre os dois candidatos. A segunda volta das eleições está marcada para o dia 8 de novembro.

