João Noronha Lopes e os direitos televisivos: «Não são a resolução de todos os males»

- Advertisement -

João Noronha Lopes debate com Rui Costa a dois dias das eleições do Benfica. Gestor procura a mudança na presidência encarnada.

João Noronha Lopes debate com Rui Costa, num confronto transmitido na BTV. O gestor e candidato defendeu que os direitos televisivos «não são a resolução de todos os males» e e apontou necessidade de olhar para outras áreas:

«Como é que o Benfica está fora do processo dos direitos televisivos. Revela total desnorte de Rui Costa com Pedro Proença na equação (…) 94% das receitas são geradas pelos três grandes e a maioria destas pelo Benfica. Exportar modelos de outros países não faz sentido. Falarei com o governo para ver a questão. Os direitos televisivos não são a resolução de todos os males. Temos de olhar para os quadros competitivos, para a redução dos clubes, para a arbitragem. O Benfica tem de liderar o processo, não de se aumentar».

Rui Costa respondeu da seguinte forma:

«O Benfica liderou sempre o processo, ausentou-se quando teve de se ausentar, mas nunca ficando completamente fora. O que está a fazer é mostrar ao governo e às instituições que o que está em cima da mesa é uma mão cheia de nada. Estaremos dentro quando forem cumpridas as promessas. O Benfica saiu porque nos temos de defender. Não está lá nada. O contrato 2026-28 é de importância para o Benfica para condicionar o que está a seguir. Foi prometido que nenhum clube perderia e todos os clubes vão perder. Este processo não se pode desenvolver».

Acompanha todas as intervenções do debate entre os dois candidatos. A segunda volta das eleições está marcada para o dia 8 de novembro.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Boto explica demissão de Filipe Luís do Flamengo: «Foi um ato de coragem»

José Boto, diretor desportivo português do Flamengo, voltou a explicar a substituição de Filipe Luís por Leonardo Jardim.

Cardiff City sobe ao Championship e Bromley à League One

O Cardiff City venceu o Reading por 3-1 e carimbou a subida ao Championship. Já o Bromley também subiu, mas à League One, devido à vitória do Barnet frente ao Notts County.

AVS SAD emite comunicado após confirmar a descida à segunda divisão: «Voltaremos em breve»

O AVS SAD viu ser confirmada neste sábado a sua descida à segunda divisão. Após o momento, o clube emitiu um comunicado para os adeptos.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa qualifica-se para as meias-finais da Champions League de Ásia

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa eliminou o Buriram e avançou para as meias-finais da Champions League de Ásia. Eis o que aconteceu no jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Casa Pia e Santa Clara empatam e continuam na luta pela manutenção na Primeira Liga

O Casa Pia empatou em casa a zero frente ao Santa Clara, na jornada 30 da Primeira Liga. As duas equipas continuam na luta pela manutenção.

Final muito dramático: Marítimo perde com Torreense e adia subida à Primeira Liga

O Marítimo não garantiu este sábado a qualificação para a Primeira Liga. Emblema da Madeira perdeu na casa do Torreense por 1-0, com final bem dramático.

Radomiak Radom de Bruno Baltazar soma primeira vitória desde o regresso do treinador português ao clube polaco

O Radomiak Radom venceu o Widzew Lódz por 2-1. A equipa liderada por Bruno Baltazar alcançou a primeira vitória desde o seu regresso ao clube.