O Palmeiras jogará contra o Santos (partida em atraso) no meio da pausa internacional. Abel Ferreira lamenta desfalque.
Abel Ferreira lamenta perder vários jogadores para a Seleção do Brasil e pede reflexão «profunda». Durante a pausa internacional, o Palmeiras jogará contra o Santos uma partida em atraso e a equipa estará, portanto, desfalcada:
«O Sr. Ancelotti disse muito bem que a prioridade é a Seleção, mas não me parece justo nem correto numa altura desta estarmos a discutir títulos e a perder jogadores para as seleções fazerem jogos amigáveis… Há muita coisa a fazer, a mudar, decisões difíceis que têm de ser feitas porque isto não pode acontecer, não existe em lugar nenhum do mundo, desculpem. Será que temos de ajustar o calendário de acordo com o calendário europeu? Não sei. Não é justo nem para nós nem para os outros».
«Temos de jogar com aquilo que se está a passar, mas deveria ser algo de uma reflexão profunda e às vezes é até vergonhoso. Que não está bem, não está», disse ainda.
Abel Ferreira nem equaciona cenário de pedir dispensa de alguns jogadores:
«O Palmeiras não faz isso, respeita muito o que é a seleção nacional, de todos os países. Que autoridade tenho eu ou o Palmeiras para pedir ao selecionador para não convocar? Mas se isso existe…».

