📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tomás Amaral analisa méritos e deméritos dos últimos mercados do Benfica: «O contratar por contratar existiu no Benfica»

- Advertisement -

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes analisou os méritos e deméritos do Benfica no mercado.

«O mérito, e não sei se é mérito das pessoas ou do clube em si e da sua dimensão, está associado à capacidade do Benfica vender jogadores a valores estratosféricos. Há poucos clubes que possam vender jogadores por 100 milhões de euros, hoje em dia. Por outro lado, fala-se muito no mérito de convencer jogador A, B ou C. Acho que muitas vezes basta o nome Benfica para convencer o jogador, portanto, não consigo encarar apenas mérito. Acho até que, com as ferramentas que se tem e com a proteção que existe, porque o Benfica por si só já compra e vende sozinho, se deveria ter feito muito melhor», alegou Tomás Amaral.

«O Benfica não teria de contratar tantos jogadores, mas sim de perceber que tipo de jogador era preciso para determinado enquadramento da equipa. O contratar por contratar existiu no Benfica. Isso é claro na minha opinião. Como tal, diria que o Benfica tem de contratar menos, mas melhor. Falamos não só na individualidade do jogador, mas também no enquadramento e no acompanhamento que existe. A contratação de um jogador não termina no momento em que o jogador assina. Isso é apenas o começo. Um jogador quando entra no Benfica tem de ter acompanhamento, apoio, confiança da estrutura. Não nos vale de nada contratar um jogador em agosto e dizer que é muito bom para em dezembro dizer que não serve e foi um erro. Se tomámos a decisão em agosto, temos de ter confiança na decisão, apoiar o jogador e acreditar que ele vai dar certo no Benfica. Isso não aconteceu e daí tantas trocas ano após ano, autênticas revoluções no plantel. Nenhum clube no mundo sobrevive a tanta mudança», lamentou Tomás Amaral.

Lê toda a entrevista de Tomás Amaral.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Da reforma ao futebol de 7: Fábio Coentrão vai jogar na Kings League

O ex-internacional português, Fábio Coentrão, é a mais recente adição da liga de futebol de 7 organizada por Gerard Piqué, a Kings League.

Chicago Fire aciona opção de compra e André Franco deixa FC Porto em definitivo: eis os detalhes do negócio

O Chicago Fire confirmou a contratação a título definitivo de André Franco, que deixa assim o FC Porto. Confere os detalhes da transferência.

Presidente do Nápoles chama «um lixo» ao estádio do próprio clube

O Presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, criticou as condições do próprio estádio, culpando o modelo de gestão imposto pela cidade.

Feirense e Farense empatam no duelo de abertura da jornada 11 da Segunda Liga

O Feirense e Farense não foram além de um empate a zero no encontro de abertura da 11ª. jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença reúne com presidente da APAF em encontro de urgência

Pedro Proença, presidente da FPF, e José Borges, presidente da APAF, reuniram-se para discutir o ambiente em torno dos árbitros no futebol português.

Al Najma de Mário Silva cai com estrondo com o Al Hilal com golo de Rúben Neves, Pedro Emanuel bate Paulo Sérgio e José...

A Liga da Arábia Saudita teve vários confrontos com treinadores portugueses nesta sexta-feira. Em destaque, o desaire do Al Najma de Mário Silva frente ao Al Hilal.

Mudança de regra na Liga Saudita: Al Nassr posiciona-se contra

O Al Nassr criticou as possíveis mudanças de regras de jogadores estrangeiros sub-21, em comunicado oficial, esta sexta-feira.