Tomás Amaral analisa méritos e deméritos dos últimos mercados do Benfica: «O contratar por contratar existiu no Benfica»

- Advertisement -

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes analisou os méritos e deméritos do Benfica no mercado.

«O mérito, e não sei se é mérito das pessoas ou do clube em si e da sua dimensão, está associado à capacidade do Benfica vender jogadores a valores estratosféricos. Há poucos clubes que possam vender jogadores por 100 milhões de euros, hoje em dia. Por outro lado, fala-se muito no mérito de convencer jogador A, B ou C. Acho que muitas vezes basta o nome Benfica para convencer o jogador, portanto, não consigo encarar apenas mérito. Acho até que, com as ferramentas que se tem e com a proteção que existe, porque o Benfica por si só já compra e vende sozinho, se deveria ter feito muito melhor», alegou Tomás Amaral.

«O Benfica não teria de contratar tantos jogadores, mas sim de perceber que tipo de jogador era preciso para determinado enquadramento da equipa. O contratar por contratar existiu no Benfica. Isso é claro na minha opinião. Como tal, diria que o Benfica tem de contratar menos, mas melhor. Falamos não só na individualidade do jogador, mas também no enquadramento e no acompanhamento que existe. A contratação de um jogador não termina no momento em que o jogador assina. Isso é apenas o começo. Um jogador quando entra no Benfica tem de ter acompanhamento, apoio, confiança da estrutura. Não nos vale de nada contratar um jogador em agosto e dizer que é muito bom para em dezembro dizer que não serve e foi um erro. Se tomámos a decisão em agosto, temos de ter confiança na decisão, apoiar o jogador e acreditar que ele vai dar certo no Benfica. Isso não aconteceu e daí tantas trocas ano após ano, autênticas revoluções no plantel. Nenhum clube no mundo sobrevive a tanta mudança», lamentou Tomás Amaral.

Lê toda a entrevista de Tomás Amaral.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.