Tomás Amaral e o mercado brasileiro: «É normal que o Benfica não consiga contratar um Endrick, um Vinícius Júnior, um Rodrygo ou um Estêvão»

- Advertisement -

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes falou do mercado brasileiro, numa época em que o Benfica não tem qualquer jogador canarinho no plantel.

«Se pensarmos bem, o Brasil é praticamente um continente. Hoje em dia, fruto dos grupos de investimento e de clubes como o Real Madrid irem ao Brasil diretamente, é normal que o Benfica não consiga contratar um Endrick, um Vinícius Júnior, um Rodrygo ou um Estêvão. É perfeitamente normal que isto não aconteça. Agora, sendo um país tão grande, o Brasil continua a ter segundas e terceiras linhas de grande potencial. Cabe ao Benfica fazer bem esse trabalho, perceber bem qual a personalidade dos jogadores para entender o potencial, e acreditar neles. Não me parece que o Benfica tenha deixado de contratar por ser impossível. Deixou de contratar no Brasil por outro fator que não a impossibilidade», salientou Tomás Amaral, que falou na possibilidade de contratar jogadores desacreditados.

«Depende do salário que já têm. Não sei qual seria o salário do Antony, cabe ao Benfica perceber se o seu salário enquadraria na tabela salarial do clube. Acredito que o Benfica tem uma oportunidade no Brasil e noutros mercados para olhar para jogadores numa segunda ou terceira linha, muitas vezes menos conhecidos, e desenvolvê-los. Quem sabe, ao virem para o Benfica, acompanhados e potenciados, possam ir para a primeira linha e superam os melhores jogadores do mundo», explicou o dirigente.

Ainda assim, Tomás Amaral destacou a possibilidade de ir buscar jogadores a divisões inferiores e destacou o caso de David Luiz.

«O Benfica tem de perceber que o talento existe em todo o lado e terá de estar atento a todas as divisões. Não me cabe a mim que o Benfica, que teve o exemplo do David Luiz, não possa pensar que pode repetir o feito. Podem dizer que não aparecem jogadores como o David Luiz e o Martinelli todos os anos nessas divisões. Obviamente que não, mas se não procurarmos e acreditarmos nesse potencial, pouco vale. Quando o David Luiz veio para o Benfica, houve alguém que acreditou no seu potencial», elogiou Tomás Amaral.

Lê toda a entrevista de Tomás Amaral.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.

Diretor de futebol do Sport deixa elogios curiosos a português: «Os empresários do Sérgio Oliveira estão de parabéns»

Sérgio Oliveira tornou-se num problema para o Sport devido ao elevado salário. Clube acabou por descer de divisão e terá de reduzir custos.

Depois dos 90 houve espaço para tudo e Real Sociedad garante vitória em casa do Getafe na La Liga

A Real Sociedad venceu o Getafe por 2-1 num jogo de loucos na 19.ª jornada da La Liga. Vitória resgatada a ferros e nos descontos.

Fenerbahçe anuncia Matteo Guendouzi como o reforço mais caro da história do clube

Mattéo Guendouzi deixou a Lazio e assinou pelo Fenerbahçe a troco de 29 milhões de euros, com um contrato válido até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente define dois alvos para substituir Andrew Ventura

Matheus Donelli e Lucão surgem como alternativas para o Gil Vicente caso Andrew Ventura deixe o clube rumo ao Flamengo.

Os 5 pontos altos da WEC em 2025

O Campeonato Mundial de Resistência (WEC) presenteou-nos com uma temporada maravilhosa.

5 pontos positivos dos NY Jets em 2025

Com novo treinador e novo Diretor Geral, a época...