Francesco Farioli toca na solução de juntar 2 avançados e de juntar Rodrigo Mora e Gabri Veiga em campo: «A prioridade é equilibrar a equipa»

- Advertisement -

Francesco Farioli realizou a antevisão do Famalicão x FC Porto. Dragões querem somar vitória antes da pausa para as seleções.

Depois do empate diante do Utrecht, na Europa League, o FC Porto quer retomar o caminho das vitórias. Francesco Farioli fez a antevisão do jogo contra o Famalicão da 11.ª jornada da Primeira Liga e falou na possibilidade de juntar dois avançados e da recuperação de Luuk de Jong.

«Solução dos dois pontas de lança? Tanto tático como físico. Quando o Deniz Gul saiu contra o Utrecht, estava cansado. É físico e tático. Decidi manter o Gabri Veiga em campo, para mim foi o melhor em campo. Sentimos que ter menos presença na área a começar, mas ter jogadores a aparecer e combinações em espaços curtos. Temos momentos em que jogaram os dois, mesmo que o Deniz tenha sido usado como extremo. Cenários diferentes dependendo do momento do jogo».

«O Luuk de Jong está a trabalhar muito, o departamento médico está a trabalhar muito. Já treinou em campo com uma reação positiva. Há alguma dor que é normal. Depois da paragem treinará com a equipa e veremos como reage».

Sobre a possibilidade de conjugar Gabri Veiga e Rodrigo Mora no onze, Francesco Farioli destacou que tudo passa pela necessidade de equilíbrio.

«Rodrigo Mora e Gabri Veiga em simultâneo? É um cenário. Pode ser. O nosso meio-campo é adaptável. O Pablo Rosario é 6 e pode jogar a 8, o Eustáquio é 8 e joga a 6, o Rodrigo é um 10, o Gabri um 8/10. É uma possibilidade jogarem. A prioridade é equilibrar a equipa. Peças diferentes na mesma posição pretendem ganhar algo, mas é preciso pensar nas possibilidades».

O Famalicão x FC Porto tem apito inicial marcado para as 18h deste domingo. Lê toda a antevisão de Francesco Farioli.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Olise faz balanço ao Mundial 2026: «Não conseguir levar o troféu para casa é uma deceção imensa»

Michael Olise reconheceu que França não atingiu os objetivos coletivos no Mundial 2026, mas mostrou-se orgulhoso com o seu desempenho individual.

Discussão ao vivo: Gennaro Gattuso perde a cabeça e expulsa antigo alvo do FC Porto do treino da Lazio

Gennaro Gattuso expulsou Kenneth Taylor do treino da Lazio, após um desentendimento com o médio neerlandês.

João Gabriel arrasa Pedro Proença: «Quando a memória não falha, estes áudios não podem surpreender ninguém»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, reagiu ao leak dos áudios comprometedores do presidente da FPF, Pedro Proença.

Adel Taarabt e a situação atual do Benfica: «Tem sofrido com a saída de Luís Filipe Vieira. Era um vencedor»

Cinco anos depois de deixar o Benfica, Adel Taarabt refletiu sobre o trabalho da direção de Rui Costa e a chegada do novo treinador Marco Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Supertaça: Já é conhecido o horário das conferências de antevisão do FC Porto e Torreense

No primeiro jogo oficial da temporada 2026/27 em Portugal, FC Porto e Torreense defrontam-se na final da Supertaça de Portugal. Eis os horários das antevisões.

Braga lança terceiro equipamento a poucas horas de receber o Zeleznicar Pancevo

O Braga anunciou o seu novo terceiro equipamento. Os minhotos recebem o Zeleznicar Pancevo esta quinta-feira às 20h.

João Tomás perspetiva caminho europeu do Benfica: «Tem todas as condições para estar na fase de liga e, a partir daí, acho que é...

João Tomás, antigo avançado internacional português, demonstrou confiança nas prestações de Braga e Benfica nas competições europeias.