Francesco Farioli toca na solução de juntar 2 avançados e de juntar Rodrigo Mora e Gabri Veiga em campo: «A prioridade é equilibrar a equipa»

- Advertisement -

Francesco Farioli realizou a antevisão do Famalicão x FC Porto. Dragões querem somar vitória antes da pausa para as seleções.

Depois do empate diante do Utrecht, na Europa League, o FC Porto quer retomar o caminho das vitórias. Francesco Farioli fez a antevisão do jogo contra o Famalicão da 11.ª jornada da Primeira Liga e falou na possibilidade de juntar dois avançados e da recuperação de Luuk de Jong.

«Solução dos dois pontas de lança? Tanto tático como físico. Quando o Deniz Gul saiu contra o Utrecht, estava cansado. É físico e tático. Decidi manter o Gabri Veiga em campo, para mim foi o melhor em campo. Sentimos que ter menos presença na área a começar, mas ter jogadores a aparecer e combinações em espaços curtos. Temos momentos em que jogaram os dois, mesmo que o Deniz tenha sido usado como extremo. Cenários diferentes dependendo do momento do jogo».

«O Luuk de Jong está a trabalhar muito, o departamento médico está a trabalhar muito. Já treinou em campo com uma reação positiva. Há alguma dor que é normal. Depois da paragem treinará com a equipa e veremos como reage».

Sobre a possibilidade de conjugar Gabri Veiga e Rodrigo Mora no onze, Francesco Farioli destacou que tudo passa pela necessidade de equilíbrio.

«Rodrigo Mora e Gabri Veiga em simultâneo? É um cenário. Pode ser. O nosso meio-campo é adaptável. O Pablo Rosario é 6 e pode jogar a 8, o Eustáquio é 8 e joga a 6, o Rodrigo é um 10, o Gabri um 8/10. É uma possibilidade jogarem. A prioridade é equilibrar a equipa. Peças diferentes na mesma posição pretendem ganhar algo, mas é preciso pensar nas possibilidades».

O Famalicão x FC Porto tem apito inicial marcado para as 18h deste domingo. Lê toda a antevisão de Francesco Farioli.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo e o Arsenal x Sporting: «Faltam 90 minutos e vamos deixar tudo pelo apuramento»

Maxi Araújo deixou mensagem nas redes sociais após a derrota do Sporting frente ao Arsenal na primeira mão dos quartos de final da Champions League.

João Cancelo destaca médio do Barcelona: «Tem um coração muito grande»

João Cancelo deixou vários elogios a Gavi. Médio espanhol do Barcelona esteve lesionado grande parte da presente época.

João Cancelo rendido a craque do Barcelona: «É o jogador com mais talento do mundo ou está no top-3»

João Cancelo enche Lamine Yamal de elogios. «É uma honra poder continuar a trabalhar com ele e vê-lo nos treinos», também disse.

Braga x Real Bétis: Eis os onzes oficiais para os quartos de final da Europa League

O Braga recebe esta quarta-feira o Real Bétis para a primeira mão dos quartos de final da Europa League. Eis os onzes iniciais.

PUB

Mais Artigos Populares

João Cancelo antevê Barcelona x Atlético Madrid e aborda futuro: «Quando cheguei diziam que estava acabado, mas agora já não»

João Cancelo falou sobre vários temas em conferência de imprensa de antevisão ao Barcelona x Atlético Madrid para a Champions League.

Patrice Evra critica José Mourinho e defende Vinícius Júnior: «É o alvo»

Patrice Evra saiu em defesa de Vinícius Júnior e lamentou as declarações de José Mourinho sobre os festejos do avançado. O ex-jogador recordou o seu passado para denunciar a constante culpabilização das vítimas.

Pizzi assume que podia estar no Mural do Benfica e recorda proposta do Sporting: «Falei com o treinador diretamente»

Pizzi revelou que esteve perto do Sporting antes de rumar ao Benfica. O médio do Estoril Praia recordou o tempo que passou no Estádio da Luz.