A lista G emitiu uma nota durante este sábado. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.
A lista G, liderada por Rui Costa, já reagiu às fortes acusações da lista de João Noronha Lopes, que acusou o atual presidente de ter enviado uma mensagem para os líderes das Casas do Benfica. Em comunicado, a lista G defendeu que o vídeo foi enviado ainda em período de campanha eleitoral.
Eis o comunicado:
«Face às especulações e ao desadequado ruído gerado sobre uma mensagem enviada pelo Candidato Rui Costa aos Presidentes das Casas do Benfica, num dia que está a ser mais um enorme exemplo de Benfiquismo, a Candidatura “Só o Benfica importa” esclarece:
1. O vídeo do Candidato Rui Costa enviado aos Presidentes das Casas do Benfica é um conteúdo de campanha eleitoral, como se poderá comprovar pela semelhança de cenário com o vídeo do último apelo ao voto dos Sócios realizado pela candidatura;
2. O vídeo do candidato foi enviado durante o período oficial de campanha eleitoral (quinta e sexta-feira até às 24 horas);
3. O vídeo do candidato foi enviado de um número de telemóvel da candidatura “Só o Benfica importa” para contactos que são conhecidos de quem vive o Benfica, não tendo suporte em nenhuma base de dados. Houve quem fizesse contactos telefónicos, o Candidato Rui Costa enviou um vídeo de campanha, em que fala do que foi feito e do que pretende fazer, se merecer a confiança dos Sócios do Clube.
Não há confusão nenhuma, aliás nunca houve. O importante, hoje como sempre, é que os Sócios participem, como estão a fazer de forma empenhada para bater de novo recordes de participação num Clube desportivo. É um orgulho registar a normalidade da votação dos Benfiquistas numa enorme organização, em que votar nas mesas de voto espalhadas pelo país e pelo mundo está a ser mais fácil e fluído. Apelamos a todos que participem, vão votar. Rumo à participação de 100 mil Sócios. Só o Benfica importa! Viva o Sport Lisboa e Benfica».
As eleições para a segunda volta estão agendadas para este sábado, dia 8 de novembro, com as urnas abertas entre as 8h30 e as 22h em Portugal Continental. Recorda ao detalhe os resultados da primeira votação.

