Ricardo Silva é treinador que passou no Paços de Ferreira e Vilaverdense. Na entrevista do Bola na Rede falou do período no Paços de Ferreira.
Ricardo Silva foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador com passagens no Paços de Ferreira e LANK Vilaverdense falou sobre o mercado do Médio Oriente.
«Cheguei numa fase muito difícil do clube. O Paços vinha de uma descida de divisão dura, com sete derrotas seguidas e problemas financeiros. No início o ambiente era pesado. Tivemos de reconstruir quase tudo: o grupo, a energia, o foco. Entrámos tarde na preparação e com limitações financeiras, o que dificultou o processo de recrutamento. As expectativas eram altas, porque o Paços é um histórico e o adepto pensa logo em subida, mas internamente sabíamos que seria quase impossível no imediato. Mesmo assim, conseguimos montar um bom grupo, com jovens de qualidade e gente experiente que deu o exemplo. Foi um ano de muita aprendizagem e de resiliência. Fomos das equipas no top 2 ou 3 que praticavam melhor futebol e tivemos um excelente período na segunda volta do campeonato. A falta de consistência na primeira metade da prova custou-nos caro, tendo acabado a 10 ou 12 pontos da subida de divisão, mas também com alguma distância para as equipas que terminaram abaixo de nós. Penso que tínhamos uma equipa totalmente preparada para atacar a subida de divisão na segunda época».

