Eis os 4 destaques do Famalicão x FC Porto

- Advertisement -

Eis os destaques do encontro entre Famalicão e FC Porto da jornada 11 da Primeira Liga. Os dragões venceram o conjunto famalicense por 1-0.

Sorriso: Grande parte das investidas ofensivas do Famalicão passaram pelo corredor esquerdo, explorando a velocidade do extremo brasileiro, que foi criando perigo, ainda mais após a entrada de Pablo Rosario para o lugar de Jan Bednarek. Inicialmente atuou do lado esquerdo, mas, com as substituições efetuadas por Hugo Oliveira na segunda parte, passou para o corredor direito, onde já não teve a mesma preponderância com bola.

Samu: O melhor jogo da temporada de Samu no que diz respeito ao envolvimento com a restante equipa. Frente ao Famalicão, o avançado espanhol ganhou vários duelos aos defesas-centrais Realpe e Ba e conseguiu enquadrar bem os extremos e médios no plano ofensivo e nas investidas à baliza de Carevic. Se continuar a evoluir neste aspeto e apresentar melhorias ao longo da época, pelas características físicas que possui, Samu pode afirmar-se como um avançado de topo.

Victor Froholdt: O descanso de que beneficiou no jogo frente ao Utrecht, para a Europa League, ajudou o médio dinamarquês a restabelecer os índices físicos e a qualidade exibida no início da temporada. No plano defensivo, esteve sempre atento aos movimentos de Matthias De Amorim e, com bola, foi fundamental para dar critério ao ataque do FC Porto. Num movimento de trás para a frente e de chegada à área, o internacional dinamarquês surgiu sozinho para abrir o marcador para os azuis e brancos.

Jakub Kiwior: Uma das melhores aquisições da temporada na Primeira Liga. O internacional polaco, além de oferecer garantias defensivas no controlo da profundidade e nos duelos, começa também a destacar-se com bola, através dos passes verticais que ajudam a queimar linhas e a encontrar soluções no ataque do FC Porto. Apesar de algumas dificuldades de Pablo Rosario em conter Sorriso, Jakub Kiwior é um defesa-central exemplar no que toca a transmitir segurança ao eixo defensivo.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecida a data oficial para o Sporting x Tondela e o Casa Pia x Braga

A Liga Portugal confirmou os horários dos jogos em atraso da 26.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defronta o Tondela a 29 de abril.

Arne Slot admite reforços no verão e mostra-se esperançoso com o futuro do Liverpool: «Para quem viu o jogo com o PSG…»

Arne Slot mostrou-se confiante no futuro do Liverpool e admitiu possíveis reforços no próximo mercado de transferências.

Avançado emprestado pelo FC Porto deixa elogios a Francesco Farioli: «Fez-me crescer mentalmente e ensinou-me o que se exige ao mais alto nível»

Ángel Alarcón deixou elogios a Francesco Farioli em entrevista. O avançado está atualmente emprestado pelo FC Porto ao Utrecht.

PUB

Mais Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca visita o PSG na 30.ª jornada da Ligue 1: Onde ver?

PSG defronta o Lyon de Paulo Fonseca no Parc des Princes na jornada 30 da Ligue 1. O encontro terá transmissão na SPORT TV 4.

Benfica destaca Óscar Cardozo depois do anúncio do fim da carreira: «O melhor marcador estrangeiro da nossa História»

Óscar Cardozo terminou a carreira profissional como futebolista. O Benfica destacou o avançado paraguaio, que vestiu de encarnado por sete épocas.

Jogo do título: Onde ver o Manchester City x Arsenal da 33.ª jornada da Premier League?

Manchester City e Arsenal defrontam-se no jogo de caráter decisivo para a conquista da Premier League. O encontro será transmitido na DAZN 1.