Rui Costa falou com os jornalistas depois do empate entre o Benfica e o Casa Pia, relativo à 11.ª jornada da Primeira Liga.
Rui Costa falou com os jornalistas na Zona Mista do Estádio da Luz, depois do empate entre o Benfica e o Casa Pia, relativo à 11.ª jornada da Primeira Liga. O dirigente mostrou-se insatisfeito com as arbitragens:
«Não foi um bom jogo do Benfica, exijo muito mais. Mas o que se passou este fim de semana é mais uma prova que o futebol português está doente. É não conhecer a regra do jogo, a lei é muito clara. Já chega disto. Este fim de semana representa o que é o futebol português. Ontem um canto fantasma, que dá mais dois pontos a uma equipa, hoje temos esta grande penalidade que reabre o jogo. Eu jamais permito que a nossa equipa fuja às responsabilidades, eles têm que querer muito mais, mas é inadmissível que se dê uma grande penalidade nestas condições. A lei é muito clara. O árbitro até pode analisar mal, mas o VAR não pode. O que se está a passar no futebol português é demasiado grave. São dois pontos para uma equipa e tirados outros dois pontos, assim ganham-se campeonatos. Isto não é a minha forma de estar, mas já chega. O que se passou este fim de semana é muito grave. Não são situação de discussão. Faz-me confusão os árbitros terem instruções e não cumprirem, esta situação é claríssima. Não venho discutir um penálti, mas sim a lei. Ontem foi igual. São dois casos flagrantes».

