Julian Nagelsmann, selecionador alemão, falou sobre a situação de Marc-André ter Stegen, após várias lesões sofridas nos últimos tempos ao serviço do Barcelona.
Julian Nagelsmann deixou uma mensagem a Marc-André ter Stegen. O selecionador da Alemanha reconheceu que o guarda-redes do Barcelona precisa de encontrar um novo clube em janeiro para garantir minutos e, assim, ter chance de poder estar presente no Mundial 2026.
«Sim, falámos um pouco ao telefone na semana passada. Ele está bem, e isso é o mais importante por agora. O mercado de transferências de inverno nunca é fácil. Não imponho como condição que ele tenha de jogar num clube de topo, isso é uma questão de interpretação. O que é um clube de topo? Para ele, o importante é que já não tem 22 anos, é fundamental que jogue», defendeu Julian Nagelsmann, em conferência de imprensa.
O treinador admitiu que encontrar um novo clube em janeiro pode ser complicado.
«É preciso ver como está a sua saúde e a sua forma. Agora regressou aos treinos. Também é preciso analisar a situação do ponto de vista de um clube. É claro que terá de haver um clube que, obviamente, não esteja muito satisfeito com o seu guarda-redes no inverno. Caso contrário, normalmente não se contrata um guarda-redes de grande categoria. A situação não é fácil, mas confio que algum clube o faça, porque o Marc é um guarda-redes muito bom e agora está novamente saudável. Veremos, não posso influenciar isso», afirmou.
Julian Nagelsmann concluiu, deixando um aviso ao guarda-redes do Barcelona.
«Todos ficamos contentes por ele estar recuperado e esperamos que se torne titular em algum clube. Se isso acontecer, seguiremos com o plano que tínhamos previsto. Caso contrário, teremos de continuar a refletir sobre a tão discutida questão dos guarda-redes», concluiu.

