Antigo treinador do Sporting revela que teve sondagens do FC Porto: «Havia essa possibilidade em cima da mesa»

- Advertisement -

Paulo Sérgio, antigo treinador do Sporting em 2010/11, comentou a sua mudança inesperada para Alvalade e uma sondagem do FC Porto.

Paulo Sérgio, atualmente no Al Akhdoud da Arábia Saudita, comentou que antes de assinar pelo Sporting em 2010 teve sondagens para ser treinador do FC Porto. Em entrevista ao podcast Sem Filtros, o treinador explicou que o interesse surgiu quando ainda estava no Vitória SC, após uma temporada de sucesso.

«A temporada do Vitória correu tão bem que, tendo mais um ano de contrato, tive sondagens de outro grande português, o FC Porto. Tivemos reuniões em casa de um agente e havia essa possibilidade em cima da mesa, até porque, na altura, o André Villas-Boas, atual presidente do FC Porto, estava encaminhado para Alvalade. De um momento para o outro, tudo mudou e o Vitória e o Sporting chegaram a acordo para a minha transferência», recordou.

O treinador que orientou o Sporting em 2010/11, falou ainda sobre o seu regresso a Portugal para treinar o Portimonense, clube onde esteve quatro épocas e meia.

«Aceitei ir para Portimão já perto do final da temporada. Consegui a manutenção durante quatro anos, tendo descido apenas na última. Foram vários anos de um trabalho fantástico, apoiado por uma direção que fez uma aposta muito grande no clube», concluiu.

Paulo Sérgio ficou apenas uma temporada no Sporting, onde obteve 20 vitórias em 38 encontros e não obteve qualquer título.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Mendes responde a provocação de jogador do Marselha após vitória na Supertaça: «Tenta de novo»

Nuno Mendes lembrou uma publicação de Leonardo Balerdi em setembro de 2025 e deixou uma resposta nas suas redes sociais.

Sporting volta a Alcochete com regresso importante

O Sporting treinou esta sexta-feira na Academia Cristiano Ronaldo. Regresso de Geny Catamo foi a principal novidade.

Imprensa bósnia revela que Amar Dedic atrai interesse de tubarão da Premier League

O Manchester City pondera avançar com uma proposta por Amar Dedic, após Pep Guardiola mostrar interesse no defesa-lateral do Benfica.

Ruben Amorim ainda não saiu de Manchester, após ser despedido na passada segunda-feira

Ruben Amorim foi despedido pelo Manchester United na passada segunda-feira e foi fotografado esta sexta-feira nas ruas da cidade inglesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica e FC Porto olham para o mesmo defesa e há mais clubes interessados

Abubacarr Sedi Kinteh está na mira do Benfica e do FC Porto. Jovem defesa-central chama à atenção do Chelsea e de mais clubes.

Diretor desportivo do Jagiellonia: «Valor da transferência poderia ter sido mais alto, mas Pietuszeswski só queria o FC Porto»

O diretor desportivo do Jagiellonia, antigo clube de Oskar Pietuszewski, comentou a saída do polaco para o FC Porto por 10 milhões de euros.

Luís Pinto aborda tema ambiente e ainda atira: «Quero que o Vitória SC consiga o 3.º título da história»

Luís Pinto projeta Vitória SC x Braga. Vitorianos e arsenalistas enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.