Selecionador da Irlanda antevê jogo com Portugal: «É uma equipa forte, mas também há algumas fraquezas»

- Advertisement -

Portugal vai enfrentar esta quinta-feira a República da Irlanda. Selecionador Heimir Hallgrímsson já fez a antevisão ao jogo.

Heimir Hallgrímsson, selecionador da República da Irlanda, já fez a antevisão ao jogo frente a Portugal. O jogo é relativo à penúltima jornada da fase de qualificação para o Mundial 2026 e acontecerá esta quinta-feira pelas 19h45, em Dublin.

«Temos de jogar num certo estilo contra Portugal, quer precisemos de uma vitória ou de um empate, temos de jogar num certo estilo (…) Não podemos ir com tudo contra uma equipa como Portugal, não vai ser um jogo de basquetebol. Depois, se precisarmos de marcar um golo mais tarde no jogo, iremos assumir riscos calculados», referiu.

Hallgrímsson recordou o último jogo frente a Portugal, em que a Seleção Nacional apenas venceu nos descontos com golo de Rúben Neves, e disse o seguinte:

«Provavelmente vão alterar algumas coisas, dado que não criaram muitas oportunidades de golo contra nós. Tiveram alguns remates de fora e alguns cruzamentos. Mas penso que controlámos a forma como nos atacaram. Não podemos defender todas as ameaças deles, é impossível. Por isso, precisamos de ceder algumas áreas e sabemos o que esperar. Esperamos fazer coisas semelhantes amanhã».

Hallgrímsson falou sobre Cristiano Ronaldo:

«As estatísticas dele falam por si. Continua a marcar muitos golos, a quebrar recordes. Uma das razões pelas quais são uma equipa de ataque tão única é o desejo dele de marcar golos. Vão fazer cruzamentos, vão tentar encontrá-lo a toda a hora. A maioria das equipas, quando está a ganhar, acalma o jogo, mas Portugal gosta de marcar mais golos, e ele é uma das razões pelas quais são uma equipa de ataque única».

O Selecionador da Irlanda olha para o jogo de Portugal:

«De longe, a maior força de Portugal é a transição. Quando ganham a bola, têm muita velocidade, muita qualidade individual, e vão castigar as equipas se lhes dermos essas possibilidades. Portanto, temos de ter a certeza de que não perdemos a posse em áreas perigosas».

«Achamos que reconhecemos algumas fraquezas na equipa deles e temos de ser espertos para as usarmos. Não vou dizer aqui, porque senão o Roberto [Martínez] dirá: ‘Oh, não, temos de mudar’ [sorriso]. Tenham a certeza de que é uma equipa forte, mas também há algumas fraquezas na equipa portuguesa. E o nosso trabalho é tentar explorá-las», completou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Cagliari continua na Serie A e há luta pela manutenção entre 2 equipas: eis os resultados do dia

Já terminou a penúltima jornada da Serie A. Cagliari assegurou a manutenção e luta fica agora entre o Lecce e o Cremonese.

FC Porto toma decisão importante em relação ao mercado de transferências

O FC Porto definiu que vai apostar novamente no mercado externo de maneira a reforçar o plantel, com os alvos a estarem fora de Portugal.

André Gomes despede-se do Alverca para se juntar ao Benfica: «Saio daqui melhor jogador»

André Gomes deixou uma mensagem de despedida ao Alverca, onde passou a última temporada por empréstimo do Benfica.

Sporting pronto para oferecer 14 milhões de euros por jogador do Famalicão

O Sporting está preparado para fazer proposta ao Famalicão por Ibrahima Ba. Imprensa italiana fala em 14 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Golo de Danilo Pereira aos 90+9′ não evita derrota do Al Ittihad de Sérgio Conceição na Arábia Saudita

O Al Ittihad perdeu com o Al Shabab por 3-2 na jornada 28 da Liga da Arábia Saudita. Danilo Pereira reduziu aos 90+9'.

Rui Costa: «Obviamente que saio da época insatisfeito»

Rui Costa esteve este domingo no Jamor e mostrou-se insatisfeito com a temporada da equipa principal do Benfica.

Sporting: Eis quando Pedro Lima será oficializado e o que falta para tal

Pedro Lima vai ser oficializado pelo Sporting esta semana. Médio brasileiro de 23 anos prepara-se para reforçar os leões.