Ex-diretor executivo do Manchester United elogia Ruben Amorim: «É difícil, mas tenho gostado da honestidade dele»

- Advertisement -

Peter Kenyon elogiou a honestidade de Ruben Amorim e a forma como tem assumido responsabilidades desde que chegou ao Manchester United.

Peter Kenyon, antigo diretor executivo do Manchester United, falou sobre o período de Ruben Amorim no clube inglês durante a Web Summit, em Lisboa. O ex-dirigente dos red devils abordou a grandiosidade do Manchester United e as dificuldades em colocar o clube no topo:

«Acho que as pessoas não compreendem o quão difícil e o quão grande é o Manchester United. É uma envolvência muito diferente e penso que chegou o momento de reconstruir a sua cultura. Não se trata apenas de contratar um futebolista, mas sim descobrir o que vai fazer com que esta equipa volte a ser grandiosa».

Petor Kenyon elogiou também a honestidade e a responsabilidade de Ruben Amorim:

«A exigência dos adeptos do United é enorme, ainda somos um dos maiores clubes do mundo e as expectativas são sempre gigantes. Mas, sem ver como adepto, estas coisas levam tempo. Não é um jogador ou um treinador que fazem a diferença, é todo o ambiente. Sei que todos estão a trabalhar nesse sentido, mas o futebol é julgado pelos resultados ao domingo e à quarta-feira. É difícil, mas tenho gostado da honestidade dele. Não foge à responsabilidade e espero que, entretanto, as coisas comecem a resultar».

O antigo diretor do clube inglês abordou também a importância de ter tempo para o técnico implementar as ideias:

«Não se pode fazer sem tempo. Não se pode dar um tempo infinito às pessoas. É preciso ver os resultados a começar a avançar na direção certa e acho encorajador que isso esteja a começar a acontecer. Mas é um ambiente difícil, a Premier League não é uma liga fácil e o tempo, no futebol, é brutal e raramente se tem».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Análise às equipas #7: Ferrari, a queda que ninguém quis ver chegar

A temporada de 2025 ficará como um dos capítulos mais frustrantes e estruturalmente falhados da história recente da Ferrari. No papel, o projeto era de outro mundo

Estrela da Amadora pode vender avançado para emblema da Segunda Liga Belga

O Estrela da Amadora pode ver Kikas rumar ao Eupen, emblema belga atualmente orientado pelo português Bruno Pinheiro.

Sebastian Szymanski vai abandonar o Fenerbahçe e rumar ao Rennes

O Rennes fechou a contratação do médio do Fenerbahçe Sebastian Szymanski, que chega por cerca de 11 milhões de euros.

Kaio Jorge renova contrato com o Cruzeiro até 2030

O Cruzeiro anunciou na passada segunda feira, a renovação de Kaio Jorge. O brasileiro estendeu o seu contrato até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Alan Godoy deixa o Estrela da Amadora e ruma a Espanha para representar o CE Sabadell

Após uma passagem por Portugal apagada ao serviço do Estrela da Amadora, Alan Godoy ruma a Espanha para representar o CE Sabadell.

AS Roma fecha avançado de 18 anos por 25 milhões de euros

A AS Roma garantiu a contratação do jovem Robinio Vaz. O avançado de 18 anos vai deixar o Olympique Marselha por cerca de 25 milhões de euros.

Sporting fecha empréstimo de jovem promessa ao Valadares Gaia

Maísa Correia vai representar até ao final da temporada o Valadares Gaia, por empréstimo do Sporting. O acordo não tem cláusula de compra.