📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fernando Tavares deixa críticas para a gestão no Benfica no Futebol Feminino depois de deixar a direção: «O clube regrediu na contratação de atletas que permitissem colmatar as saídas e subir o patamar competitivo»

- Advertisement -

Fernando Tavares deixou várias crítica para o investimento e gestão do Benfica no Futebol Feminino. O antigo vice-presidente criticou a forma como as águias estão a trabalhar no departamento.

Fernando Tavares deixou críticas para o investimento do Benfica no Futebol Feminino. O antigo vice-presidente dos encarnados, que deixou a estrutura da equipa após as últimas eleições, criticou a gestão do clube no departamento:

«A baixa assistência no recente jogo de futebol feminino do Benfica na Liga dos Campeões é revelador da possível regressão da modalidade em Portugal e do desinteresse que está a crescer nos adeptos do futebol. O Benfica nos primeiros 5 anos de uma vida que tem 7 anos foi o principal motor do desenvolvimento do futebol feminino. O clube investiu, cresceu e para além dos títulos nacionais viu o seu ranking europeu passar da posição 97 para o décimo lugar. Um feito notável atingido em apenas 3 anos de participação na Liga dos Campeões no ano em que atingiu os quartos de final naquela competição. Acresce e em consequência daquele notável feito ter visto a sua treinadora, Filipa Patão, ser nomeada entre as 6 melhores do mundo para a atribuição da Bola de Ouro. Nesse percurso o Benfica chegou a ter uma assistência de 27000 adeptos num jogo contra o rival Sporting que contrasta com os 2000 espectadores do último jogo europeu. Tal desinteresse resulta do desinvestimento feito na qualidade da equipa. Perder jogadoras como a Kika, a Ana Vitória e a Cloe Lacasse são apenas três exemplos de perdas irreparáveis», escreveu no Linkedin.

O antigo vice-presidente do Benfica continuou com as palavras pouco simpáticas para a estrutura do clube encarnado:

«Ou seja, após a inédita conquista de atingir os quartos de final da Liga dos Campeões e quando se esperava um forte investimento para aproximar o Benfica do sonho europeu o clube regrediu na contratação de atletas que permitissem colmatar as saídas e subir o patamar competitivo. A ideia de que o futebol português feminino não está a acompanhar o esforço feito pelo Benfica e que por essa razão é necessário travar o investimento e tudo se fará de uma forma progressiva vai fazer regredir a modalidade e é a falta de reconhecimento da importância motora do clube para o desenvolvimento da mesma. Se a política não se inverter nada será como o passado recente e o que vamos assistir é a um nivelamento por baixo das competições nacionais, algo que sempre interessou à Federação Portuguesa de Futebol e aos seus responsáveis em nome do equilíbrio da competitividade mesmo que isso signifique um quadro de pobreza».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo selecionador espanhol condena Lamine Yamal: «Não vai durar muito»

Javier Clemente condenou Lamine Yamal sobre o seu comportamento. O antigo selecionador espanhol prevê uma carreira mal sucedida do atleta do Barcelona.

Treinador do Marinhense alvo de denúncia por alegado abuso psicológico antes do duelo com o Sporting

Rui Sacramento foi alvo de uma denúncia anónima no Sindicato de Jogadores. O Marinhense está informado sobre o caso e já abriu uma investigação.

Rui Borges já testou e suspensão de Maxi Araújo é contributo: eis o lateral esquerdo projetado pelo Sporting para a Taça de Portugal

Ricardo Mangas ganha força para ser o lateral esquerdo na Taça de Portugal. Sporting recebe Marinhense em Alvalade sem Maxi Araújo.

FC Porto e Benfica empatam a 27 no Clássico de Andebol

Terminou empatado a 27 o Clássico de Andebol da 11.ª jornada da Liga. Pontos repartidos entre o FC Porto e o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Histórico avançado do Manchester United avalia contratação de Benjamin Sesko

Andy Cole, ex-internacional inglês e goleador no Manchester United, ofereceu a sua opinião sobre a contratação de Benjamin Sesko.

Barcelona considera rumar ao Brasil em 2026 para realizar digressão de pré-época

O Barcelona quer realizar uma digressão de pré-época no estrangeiro. O Brasil é um forte candidato a acolher o conjunto blaugrana.

Espanha bate recorde depois da vitória contra a Geórgia e está a 180 minutos de destronar Itália a nível mundial

A vitória da Espanha diante da Geórgia elevou para 30 o número de jogos consecutivos da Roja sem perder. Números históricos no futebol espanhol.