O Benfica quer fechar o acordo para os direitos televisivos até ao fim do ano e apontam a um valor na casa dos 50 milhões por época.
O Benfica está perto de fechar um contrato de direitos televisivos, referente às épocas 2026/27 e 2027/28. A direção já tem duas propostas acima do atual acordo, de 40 milhões por época, e pretende aumentar o valor para perto dos 50 milhões. A ideia é finalizar o negócio nos próximos dois ou três meses, idealmente antes do final do ano. Este processo pode influenciar a Liga na discussão sobre a centralização dos direitos desportivos.
Os encarnados querem resolver rapidamente um dos processos que Rui Costa considera como de extrema importância durante o próximo mandato. As propostas existentes já superam o contrato atual, mas o desejo da direção passa por negociar um valor ainda mais elevado.
Rui Costa deixou também claro que quer manter a BTV como operadora dos jogos em casa. A NOS continua a ser um parceiro preferencial, foi assinado em 2015 contrato de €400 milhões por dez anos, mas o Benfica está a estudar todas as possibilidades.

