📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Proença garante que Roberto Martínez é o seu selecionador: «Nunca deixou de o ser»

- Advertisement -

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre o apuramento de Portugal ao Mundial 2026, entre vários temas.

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já reagiu à goleada de Portugal e consequente apuramento para o Mundial 2026. Em declarações à comunicação social, o líder do organismo foi questionado sobre se foi um momento difícil, ao qual respondeu:

«É a consequência normal da extraordinária geração de jogadores e atletas que temos. A determinada altura, sabíamos que não seria fácil. Acabou por se concretizar num momento histórico, com um resultado robusto, com um compromisso de todo o público que veio ao Dragão e estamos satisfeitos com o que podemos fazer na nossa ida ao Campeonato do Mundo. Vamos com a convicção e com a esperança de fazer mais e melhor e assumir, sem receios, ser favoritos a eventualmente ganhar esta competição».

Pedro Proença comenta abraço a Roberto Martínez na flash interview:

«Disse-lhe obrigado. As pessoas não têm a noção e o compromisso da estrutura que trabalha para chegarmos e entregarmos uma vitória destas. Há entidades anónimas que, se calhar, sofrem muito mais do que nós pelas derrotas. E o míster Martínez tem sido, ao longo destes tempos em Portugal, uma pessoa comprometida, muito séria, tem vivido a nossa portucalidade como ninguém e foi um abraço de agradecimento do povo português. Mas também pelo que tem vindo sofrer. Estas vitórias têm um rosto, o rosto do míster Martínez».

Pedro Proença garante que Roberto Martínez é o seu selecionador:

«Com certeza, nunca o deixou de o ser. Se assim não fosse, não trabalharia eu na federação. Todos sabem que não fui eu que decidi contratá-lo mas, a partir do momento em que assumi funções, passou a ser o meu treinador. Estarei com ele sempre que considerarmos que seja a melhor solução. A partir do momento em que lhe disse pessoalmente o que pensava e ele mostrou-se solidário com o projeto, é o nosso selecionador. Às vezes não são estas vitórias, que parecem fáceis, foi conseguir refazer em termos de mentalidade. Saímos satisfeitos e vamos preparar o Campeonato do Mundo. Vamos entrar com vontade, sem arrogância, mas com estes jogadores, queremos ser um dos favoritos a ganhar».

Pedro Proença foi questionado sobre a sua opinião perante a ausência de Cristiano Ronaldo no Dragão:

«Não podemos duvidar do compromisso do nosso capitão. É uma naturalidade que os jogadores, por estarem castigados ou lesionados, não acompanhem a equipa. Falei hoje com Cristiano Ronaldo, sei bem o compromisso e a vontade com que estava para estar dentro de campo. Não é um caso, há o compromisso de um ícone do futebol português. Vamos é tornar isto em coisas boas, porque temos uma geração capaz de sermos campeões do mundo».

Pedro Proença confirma luta da FPF pela redução do castigo de Cristiano Ronaldo:

«Claramente, a FPF e eu próprio lutaremos para que as consequências sejam o mais reduzidas possíveis. Analisámos juridicamente as circunstâncias da situação e há que perceber as atenuantes que a situação em si encerra. Está em discussão disciplinar e não me quero alongar, mas estamos esperançados de que a penalização seja curta. Todos queremos que o Cristiano esteja no primeiro jogo do Mundial».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.