Brian Riemer, selecionador dinamarquês, explicou que não contava utilizar Victor Froholdt, no jogo contra a Bielorrússia.
A Dinamarca complicou aquilo que parecia simples e empatou em casa frente à Bielorrússia e adiou a qualificação para o Mundial 2026. Os nórdicos precisam agora apenas de não perder na Escócia na última ronda da qualificação. O empate deixou a imprensa dinamarquesa irritada e as opções de Brian Riemer foram o principal alvo, sobretudo na forma como utilizou de Victor Froholdt, médio do FC Porto. O selecionador explicou que não tinha previsto utilizar o médio.
«É sempre fácil olhar para trás e dizer que poderia ter feito algo diferente… Coloquei o Victor Froholdt no final, mas também não era esse o plano. Se me perguntarem agora, sabendo que o jogo terminou 3-2 na Grécia [derrota da Escócia], e que podíamos ter jogado com o travão de mão puxado… claro que teria feito outras escolhas. Mas ainda tenho 100% de certeza de que os jogadores em campo são suficientemente habilidosos para vencer a Bielorrússia», defendeu-se Brian Riemer.
O jogador do FC Porto estava em risco de suspensão e o selecionador quis evitar que falhasse o duelo decisivo contra a Escócia. Entrou apenas nos últimos 20 minutos, já com os dinamarqueses a perder por 1-2, e acabou por evitar o cartão que o tiraria do próximo jogo.

