Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Depois de levar Portugal ao Mundial 2026, técnico falou da seleção.
Roberto Martínez marcou presença nesta terça-feira num almoço-debate do International Club of Portugal. O selecionador nacional foi orador no tema Liderança, Honestidade e Clareza e, no final do evento, respondeu a algumas perguntas.
«Quero agradecer o convite, porque chegar aqui no International Club of Portugal é uma oportunidade para mim, para conhecer mais a cultura portuguesa, ter a oportunidade de partilhar ideias e aprender mais sobre o nosso povo português. Foi muito bom, porque estivemos à vontade e com muita honestidade. Todos na sala mostraram a sua paixão pela seleção», destacou Roberto Martínez, que abordou o apuramento para o Mundial 2026.
«A seleção somos todos. Então, as críticas e as dúvidas fazem parte. O que não gosto são críticas que não são merecidas ou mentiras, há aspetos que são diferentes e há que diferenciar aspetos maliciosos ou momentos onde pessoas atacam a seleção nos momentos de derrota. Mas acho que a reação, o resultado e o jogo realizado contra a Arménia mostra o que temos no balneário e a seleção temos, da qual todos podemos estar muito orgulhosos», frisou o selecionador nacional.
Sobre a presença de Cristiano Ronaldo nos EUA para encontrar Donald Trump, Roberto Martínez deixou rasgados elogios.
«O Cristiano, seja qual seja o seu trabalho ou o seu clube, representa a Seleção e também o povo português, esteja onde estiver. Então, para nós é uma boa notícia e eu acredito muito no que o Cristiano pode fazer como embaixador e ajudar com o seu exemplo, não só no futebol», sentenciou Roberto Martínez.
Portugal está no Mundial 2026, depois de uma fase de qualificação com quatro vitórias, um empate e uma derrota. A competição joga-se no próximo verão nos EUA, México e Canadá.

