Franco Mastantuono concedeu uma entrevista na qual reconheceu que Lamine Yamal é, atualmente, um jogador superior ao avançado do Real Madrid.
Franco Mastantuono concedeu uma entrevista à rádio espanhola Cadena SER, onde falou sobre a adaptação ao Real Madrid, após deixar o River Plate, e sobre a atualidade da La Liga. O avançado argentino começou por elogiar as qualidades de Lamine Yamal e falou sobre as inevitáveis comparações entre os dois:
«Não gosto de comparações, mas é sempre bom ter rivais da categoria do Lamine, do Barcelona, de Espanha. Dão-nos motivação para sermos ainda melhores, e espero que assim seja por muitos anos».
Franco Mastantuono reconheceu que, atualmente, Lamine Yamal apresenta um nível de jogo superior ao seu:
«Hoje, o Lamine. A verdade é que ele está a exibir um nível incrível, já o tinha demonstrado e atravessa um momento fantástico. Eu acabei de chegar ao Real Madrid, estou num processo de adaptação que espero que seja rápido para poder apanhar o ritmo da Europa e do clube.»
O jovem avançado de 18 anos também destacou Lionel Messi como o melhor jogador do mundo:
«Sou adepto do Real Madrid e estou no maior clube do mundo, mas, para mim, o melhor jogador de futebol é o Messi, e sê-lo-á até ao dia em que se retirar», começou por dizer.
«Estou com ele na seleção e é incrível, deixa-nos sem palavras cada vez que toca na bola. É surpreendente que até os próprios colegas de equipa ainda se surpreendam. Agradeço a forma como sempre me tratou».

