O Cruzeiro voltou a perder pontos frente ao Juventude e levou Leonardo Jardim a admitir que vai repensar se fica ou não no clube, apesar de ter contrato até dezembro de 2026.
O Cruzeiro não conseguiu aproveitar o deslize dos rivais diretos e ficou-se por um empate a três golos diante do Juventude, resultado que mantém a equipa a quatro pontos do Palmeiras, orientado por Abel Ferreira. No final do jogo, Leonardo Jardim explicou que está totalmente focado no presente, mas recusou comprometer-se com a continuidade na próxima época.
«Estou aqui cem por cento dedicado ao Cruzeiro. Em relação à próxima temporada, eu já fui muito claro, acho que mais importante do que falarmos o que será a próxima temporada para o treinador, para o dirigente, para o jogador e essas coisas todas, mais importante é focar aqui, aqui para a fase de grupos e depois preparar as meias-finais da Copa do Brasil», comentou.
O treinador português, que tem contrato até dezembro de 2026, tem mostrado desagrado com o futebol brasileiro e, sobretudo, com as arbitragens.
«Até chegar aqui à sala duas ou três pessoas disseram-me ‘bem-vindo’ ao Brasil, mas eu estou tão frustrado… a alegria que tenho tido com os adeptos, o grupo fantástico que tenho no Cruzeiro, depois penso se vale a pena continuar quando na realidade não somos nós que controlamos os jogos», comentou
Quanto ao jogo, o treinador lamentou não ter conseguido ainda garantir o primeiro objetivo, que é a vaga na Taça Libertadores.
«O empate é um resultado negativo porque com três pontos já se podia consolidar a fase de grupos da Libertadores», concluiu o português.

