André Villas-Boas abordou o momento do FC Porto. Presidente azul e branco falou na visita à Casa do FC Porto de Vale de Cambra.
André Villas-Boas marcou presença no 25.º aniversário da Casa do FC Porto de Vale de Cambra. O presidente azul e branco celebrou o marco e, aos jornalistas, e falou na arbitragem e no que foi discutido relativamente aos assuntos das últimas semanas.
«Arbitragem? Garantia não, houve uma explicação relativamente aos lances, à situação atual da arbitragem. Claro está que nestes tempos recentes temos constatado a transparência com a qual o CA e o seu presidente querem atuar. E o seu diretor técnico nacional. Iremos ver como são os desenvolvimentos nas próximas jornadas e se há melhorias relativamente à arbitragem. Melhores critérios, decisões, ter alguma uniformidade. O que o FC Porto entende é que não há uniformidade de critérios, há dualidade. E depois parece-me evidente que não há uma forma clara de comunicar com a opinião pública. No nosso entendimento, há determinados analistas que são usados como veículo transmissor de mensagens da direção técnica da arbitragem, que acho que não estão a ser totalmente imparciais. Portanto, fizemos a nossa observação, o nosso alerta ao presidente da Federação e ao presidente do CA, e estamos de pré-aviso para as próximas arbitragens. Evidentemente há o direito ao erro, a errar, mas o FC Porto luta pela uniformidade de critérios e tem sido prejudicado em alguns jogos e lances de caráter duvidoso. Neste caso, fizemos a nossa análise, debatemos com o presidente do CA em sede de Federação e veremos se há melhorias. O propósito é de melhorias, foi isso que foi prometido. Agora iremos aguardar», prometeu o presidente do FC Porto.
Lê todas as declarações de André Villas-Boas à margem da celebração.

