O antigo defesa-central do Manchester United, Luca Ercolani, revelou que José Mourinho queria apostar em si, ainda nos tempos em que o técnico português estava em Old Trafford.
Luca Ercolani deu uma grande entrevista e recordou os tempos em que José Mourinho estava no Manchester United. O defesa-central italiano, que fez praticamente toda a formação no clube inglês, revelou que o treinador português queria apostar em si, quando estava em old Trafford:
«Assinei um contrato de três anos com uma extensão de dois anos. Mourinho achava que eu era uma boa opção, mas, infelizmente, sofri duas lesões. No terceiro ano, quebrei um metatarso do pé, o que me deixou fora dos relvados por três meses. No ano seguinte, após os primeiros quatro jogos, fui operado em Londres devido a uma lesão no ligamento cruzado do joelho. Era o período da Covid, e minha ausência prolongou-se».
Apesar do interesse de José Mourinho, Luca Ercolani acabou por finalizar o seu percurso no Manchester United sem jogar na equipa principal e o jogador acabou por voltar a Itália.
«Quando voltei, o clube deixou claro que não renovaria o meu contrato, então aproveitei a primeira oportunidade e voltei para a Itália para jogar pelo Carpi, que tinha acabado de ser despromovido à Série B. A experiência inglesa foi muito enriquecedora, e não apenas no âmbito futebolístico. Fiz parte de um clube com instalações incríveis e uma cultura futebolística extraordinária… Lembro-me de fazer parte da Academia, onde treinávamos duas vezes por dia. Tive a sorte de ter uma experiência deste calibre».
Luca Ercolani está ao serviço do Pianese, da Série C de Itália, e tem dez jogos realizados nesta época.

