David Maside responde ao Bola na Rede e explica a estratégia frente ao FC Porto: «A nossa ideia era fechar o ‘6’ e deixar a bola descoberta nos centrais»

- Advertisement -

David Maside respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa, após a derrota do Sintrense frente ao FC Porto.

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto (0-3). O Bola na Rede esteve no Estádio do Dragão para o jogo da Taça de Portugal e , no final do encontro, colocou uma questão ao técnico dos sintrenses em conferência de imprensa.

Lê também a pergunta e resposta a Francesco Farioli, técnico dos dragões.

Bola na Rede: Na primeira parte, o Sintrense apresentou-se num 532 a defender, mas na segunda parte já vimos o José Varela mais baixo no terreno. Gostaria de lhe perguntar qual foi o motivo para ainda assim na primeira parte apresentar-se com dois avançados mesmo num jogo de elevada exigência e por outro lado, se essa mudança ao intervalo foi para tentar não sobrecarregar muitos os médios nas tarefas defensivas?

David Maside: Na primeira parte, a nossa ideia era fechar o ‘6’ do FC Porto e deixar a bola descoberta nos centrais. Sabíamos que aquele apoio do 6, combinado com os laterais, é o que cria mais perigo aos adversários. Por isso, pedimos aos nossos dois avançados, o Valdo e o Varela, para fecharem sempre o 6 e, quando a bola saísse para o corredor exterior, um deles ficar na frente para estarmos preparados para a transição. Na segunda parte, começámos da mesma forma, mas as alterações do FC Porto obrigaram-nos a desmontar e a ajustar para uma linha de 4 – um 5-4-1. Num primeiro momento, o Anderson encostava-se ao Martim Fernandes no nosso lado esquerdo e acabava por formar uma linha de 6, que não era aquilo que pretendíamos. Num estádio destes, a mensagem nem sempre chega lá dentro, por isso foi mais difícil fazer passar o feedback. Tínhamos a intenção de colocar o Duarte Bonito para transmitir essa mensagem e ser ele a fazer esse trabalho no lado direito. Não tivemos tempo e acabámos por sofrer o segundo golo. A nossa ideia para conseguir passar os quatro do meio-campo era usar o Valdo como primeira referência, para depois sair em apoios frontais e transitar com o Anderson e o Varela e, mais tarde, com o Duarte Bonito. Mas teve a ver muito com o reajuste que o FC Porto fez em sobrecarregar o nosso corredor esquerdo.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo perto de fechar contratação de Andrew

Andrew chegou a acordo com o Flamengo para assinar um contrato válido até 2030. O clube brasileiro negoceia agora a transferência com o Gil Vicente.

Braga apresenta proposta por médio do Besiktas que já passou pela Primeira Liga

O Braga ofereceu cinco milhões de euros pelo médio de 21 anos Demir Tiknaz, que esteve emprestado ao Rio Ave na temporada passada.

CD Tondela oficializa a contratação de Makan Aiko

Esta sexta-feira, o CD Tondela anunciou a contratação do avançado Makan Aiko, que alinhava pelo Fortuna Sittard. Assinou contrato até 2028.

Pep Guardiola encantado com reforço do Manchester City: «Muitos clubes o queriam e decidiu juntar-se a nós»

Pep Guardiola deixa vários elogios a Antoine Semenyo. Extremo ganês deixa Bournemouth e é o mais recente reforço do Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Pares: Francisco Cabral avança para as meias finais de torneio na Austrália

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram Manuel Guinard e Luke Johnson e qualificaram-se para as meias finais do ATP 250 de Brisbane.

Atlético Madrid recebe a primeira proposta por Thiago Almada

O Palmeiras de Abel Ferreira apresentou uma proposta de 20 milhões de euros ao Atlético Madrid por 50% do passe de Thiago Almada.

Sporting: Há novidades sobre Eduardo Quaresma após ter sido operado

Eduardo Quaresma já teve alta hospital. Defesa-central foi operado a osso da face esquerda após lesão no Sporting x Vitória SC.