Arne Slot venceu o prémio de Melhor Treinador do Ano da Northern Football Writers Association, mas não marcou presença na cerimónia. Em plena crise de resultados, o Liverpool enviou Gary McAllister para representar o treinador.
O ambiente no Liverpool está pesado e isso refletiu-se até fora das quatro linhas. Arne Slot, distinguido como Melhor Treinador do Ano pela Northern Football Writers Association, optou por não comparecer à cerimónia de entrega do prémio. A decisão surgiu menos de 24 horas depois da pesada derrota por 0-3 em Anfield frente ao Nottingham Forest, que agravou ainda mais o momento negativo.
Apesar de ter conquistado o título na época passada, o Liverpool está agora mergulhado numa crise séria com oito derrotas nos últimos 11 jogos. Arne Slot decidiu manter-se recolhido, enviando no seu lugar o embaixador do clube, Gary McAllister, que subiu ao palco para receber o prémio e transmitir uma breve mensagem do treinador.
Depois do jogo com o Nottingham Forest, Arne Slot chamou a si responsabilidade pelo momento do Liverpool.
«Quero sublinhar que sou responsável pelas derrotas atuais. És responsável quando estás a ganhar, mas também és quando estás a perder. Está muito longe de ser bom o suficiente, e eu é que sou responsável por isso», disse o treinador.

