Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.
Foram poucos os jogadores que vestiram as camisolas de Benfica e Ajax, dois gigantes europeus ligados apenas por cinco nomes. Dani Carvalho, Miralem Sulejmani, Jan Vertonghen, David Neres e Bruno Varela. O guarda-redes cabo-verdiano, atualmente na Arábia Saudita depois de várias épocas no Vitória SC, voltou a reviver essas memórias numa conversa com o Zerozero.
Formado no Benfica, Bruno Varela admitiu que aqueles anos foram marcantes para o seu crescimento.
«O nosso objetivo, quando estamos na formação,pelo menos para grande parte dos jogadores, passa por jogar na equipa principal do Benfica, que corresponde ao patamar mais alto. Se possível, no Estádio da Luz. Se perguntarem a qualquer miúdo da formação, todos vão dizer que gostariam de jogar pelo menos cinco minutos na Luz. Passei por todas as etapas no clube: estive nos escalões de formação e até fui apanha-bolas», afirmou Bruno Varela.
O guarda-redes falou também como viveu a época em que voltou ao clube da Luz.
«Numa fase posterior, acabei por sair da equipa, passei de titular para o banco de suplentes. Senti-me desmoralizado, foi uma altura complicada. Já tinha falado com os meus empresários, pois encontrava-me numa posição difícil. Em janeiro, iríamos procurar outras soluções. Voltei apenas alguns jogos depois, mas ganhei a confiança que precisava diante do FC Porto, fiz uma excelente exibição. A partir daí, senti que tinha passado para outro patamar» concluiu.

