Guilherme Schettine assumiu que a temporada do Moreirense está a ser de alto nível e não descarta uma qualificação para as provas europeias.
Guilherme Schettine deu uma entrevista à Rádio Vizela onde abordou a atual temporada do Moreirense. O avançado assumiu que quer continuar a marcar golos, mas a sua grande prioridade passa por ajudar a equipa:
«Há uns tempos atrás pensava nisso, mas hoje vivo um dia de cada vez, um golo de cada vez. Se tiver de acontecer, será fruto do meu trabalho e do trabalho da equipa. A minha preocupação é ajudar a equipa a conquistar mais pontos, se for com os meus golos perfeito».
O brasileiro admitiu que a manutenção é o primeiro objetivo, mas o Moreirense ter direito a sonhar com uma qualificação para as provas europeias:
«Temos de sonhar, com certeza, porque todos queremos chegar a um patamar acima, a uma classificação europeia. O nosso foco é a permanência, depois disso temos de sonhar. Primeiro, os pontos para a permanência, depois só o céu para nos segurar».
Guilherme Schettine mostrou-se agradecido ao Moreirense:
«Diariamente tenho que fazer o meu trabalho para conseguir chegar a outros patamares, como aconteceu quando estive no Sp. Braga. Há muito tempo tinha muito essa ânsia de dar o próximo passo, mas hoje só procuro o equilíbrio. Estou no Moreirense, feliz, a viver o momento, só depois penso no futuro. Regressei desacreditado da Rússia, sem confiança em mim. O Moreirense deu-me a oportunidade de voltar a Portugal, deu-me o suporte que precisava, tudo ficou alinhado. Voltei a ter confiança em mim e consegui realizar bons jogos, atingir bons números».
O Moreirense é uma das sensações da Primeira Liga, com Vasco Botelho da Costa no comando. Os minhotos ocupam a sexta posição da Primeira Liga, com 18 pontos em 11 jornadas.

