Luis de la Fuente não cumprimentou o quarto árbitro após o empate entre a Espanha e a Turquia. Técnico explicou situação.
Luis de la Fuente falou, finalmente, no polémico episódio que marcou o final do Espanha x Turquia, duelo que terminou empatado em 2-2. O treinador recusou-se a cumprimentar o quarto árbitro e, depois de ter afirmado que não viu o juiz, pediu publicamente desculpas.
«Não me sinto nada orgulhoso, muito pelo contrário. Quero pedir desculpa publicamente. Tínhamos tido diferentes pontos de vista e alguma tensão durante o jogo. Senti que ele não se tinha portado bem comigo e quis mostrar esse desagrado. Arrependo-me porque não sou assim nem devia tê-lo feito», lamentou Luis de la Fuente, que prosseguiu com as explicações.
«Temos uma responsabilidade. Há muitas pessoas que nos observam e temos de projetar uma imagem que esteja à altura das circunstâncias, não só no futebol, mas também a nível humano. Naquele instante, estamos com as pulsações muito altas e de cabeça quente. Devia ter falado com ele e não negar o cumprimento. O primeiro a sentir vergonha sou eu», concluiu o selecionador espanhol em declarações à Fibwi Radio.

