Antes da final da Taça Libertadores, nem o Palmeiras nem o Flamengo venceram. Decisões do Brasileirão ficam adiadas.
A noite podia ser de título, mas acabou por não se concretizar. O Palmeiras de Abel Ferreira perdeu em casa do Grémio, mas o Flamengo empatou e também não conseguiu fechar já as contas do Brasileirão.
O Palmeiras perdeu por 3-2 com o Grémio. Apesar do começo positivo, com o golo de Facundo Torres, o Grémio deu a volta com Francis Amuzu (45+3′), o ex-Benfica Carlos Vinícius (61′) e Willin (85′) a marcar, na sequência de penálti e expulsão de Agustín Giay. O melhor que o Verdão fez foi reduzir por Benedetti (90+3′).
Ao Flamengo, com o desaire palmeirense, bastava uma vitória para celebrar o título, mas o empate em casa do Atlético Mineiro adiou a festa. Bernard (34′) colocou o sonho distante, mas Bruno Henrique (90+2′), já ao cair do pano empatou a partida.
Com estes resultados, e a duas jornadas do fim, o Flamengo lidera com 75 pontos, seguido do Palmeiras com 70. Quem pode entrar na luta é o Cruzeiro de Leonardo Jardim que ainda não entrou em campo nesta ronda e tem 68 pontos.
A final da Libertadores joga-se em Lima, no Peru, este sábado. O Palmeiras x Flamengo tem apito inicial marcado para as 21h (hora de Portugal Continental) deste sábado, 29 de novembro. Recorda o onze provável do Palmeiras para o jogo.

