📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

David Luiz pondera seguir carreira de treinador: «Depois de terminar a minha carreira de jogador, é o que quero fazer»

- Advertisement -

David Luiz, defesa-central de 38 anos com passagem pelo Benfica, está decidido em embarcar na carreira de treinador.

David Luiz, defesa-central de 38 anos, está a caminhar para o final do seu percurso como jogador e já pensa no próximo passo. Em entrevista ao jornal L’Équipe, o brasileiro admitiu ter muita ambição de se tornar treinador.

Atualmente ao serviço do Pafos, o ex-Benfica revelou que tem tentado ajudar os elementos menos experientes do clube cipriota:

«Tento apenas ajudar as pessoas. Primeiro, porque gosto. Depois, porque muitas pessoas na minha carreira me ajudaram a chegar longe».

Relativamente à ideia de embarcar na carreira de treinador, David Luiz revelou que é um desejo antigo e que é fascinado pela vertente tática:

«É um projeto que tenho em mente. Depois de terminar a minha carreira de jogador, é o que quero fazer. Que treinadores me inspiram? Tento aprender um pouco com todos. Porque se me fixar apenas numa filosofia, o futuro será curto. Gosto de estudar futebol todos os dias, gosto de estudar os treinadores, como fazem as coisas, a gestão humana, a gestão tática, como se comportam perante a comunicação social, como falam, se mostram ou não as suas emoções (…) Sempre gostei de tática. Comecei a estudar a minha reconversão e a minha futura carreira durante a pandemia. Tive a sorte de trabalhar com grandes treinadores e aprendi muito com eles. Continuo a aprender para, talvez um dia, vir a ser treinador».

Por fim, falou sobre a situação atual no PSG, mencionando que Luís Enrique é uma das suas referências e destacando a qualidade do atual plantel:

«Penso realmente que é o Luis Enrique quem faz a diferença. Ele fez todos estes jogadores progredirem, tanto a nível coletivo como individual. É alguém que sabe o que faz, que percebe de futebol e que percebe da vida. É um exemplo para mim, alguém por quem tenho muita admiração. (…) Todos os jogadores têm um nível fantástico. Não é por acaso que Ousmane Dembélé ganhou a Bola de Ouro, não é por acaso que Désiré Doué também é fantástico, assim como Vitinha, João Neves, (Khvicha) Kvaratskhelia, Nuno Mendes…»

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e o Sporting x Club Brugge: «Aqui aos gritos não conseguimos grande coisa»

Rui Borges esteve presente no relvado do Estádio José de Alvalade, antes da partida entre o Sporting e o Club Brugge.

Sporting x Club Brugge: eis os onzes iniciais

O Sporting e o Club Brugge enfrentam-se durante a noite desta quarta-feira, em jogo da quinta jornada da Champions League.

Alvo de Ruben Amorim com portas fechadas no mercado de janeiro

Ruben Amorim gostaria de contar com Elliot Anderson no plantel do Manchester United, mas o Nottingham Forest não tem interesse em vender.

Rio Ave não facilita no mercado de transferências de inverno: emblema dos Arcos quer 30 milhões pelos seus destaques

O Rio Ave promete não facilitar no mercado de transferências de inverno. Não há interesse em perder os destaques.

PUB

Mais Artigos Populares

Estêvão podia ter assinado pelo Barcelona: as 2 razões que o afastaram dos catalães

Estêvão é uma das grandes estrelas do Chelsea, mas podia ter assinado pelo Barcelona, quando representava o Palmeiras.

Rio Ave define preço de extremo: 15 milhões de euros

O Rio Ave tem em André Luiz um dos seus nomes mais importantes do plantel. O brasileiro está avaliado em 15 milhões de euros.

Tondela apresenta mais um equipamento para 2025/26

O Tondela apresentou esta quarta-feira o seu terceiro equipamento para a temporada, praticamente todo em branco.