O técnico do Braga, Carlos Vicens, destacou a relevância do duelo frente ao Rangers, na Europa League, para o clube minhoto.
O Braga enfrenta o Rangers na quinta jornada da Europa League, às 20h desta quinta-feira. Em antevisão ao encontro, Carlos Vicens desvalorizou a situação atual do Rangers e realçou a importância de sair com os três pontos. O técnico dos bracarenses começou por falar sobre o adversário que irão encontrar esta noite:
«É uma equipa que não perde na Liga desde a mudança de treinador, acho que vai na direção certa em termos de resultados na Liga. Para nós, é um jogo muito importante, sabemos o que vamos encontrar e o ambiente incrível. A equipa tem de estar mentalmente pronta para esse desafio. O Rangers será um desafio, pela qualidade muito alta dos jogadores. Isto é Liga Europa, grande montra, grande jogo, é empolgante para nós. Queremos ter uma boa prestação e um bom resultado. Teremos de ser muito bons em muitos aspetos se quisermos se bem sucedidos amanhã. Estamos confiantes, vamos apresentar um bom desafio ao Rangers também. Mas o jogo será muito difícil. emos de estar completamente alheios a esse ruído que possa existir em torno do Rangers, temos é de estar prontos para responder no relvado, porque essa classificação neste novo formato diz pouco, porque o formato faz com que haja muitos jogos de rivais de diferentes níveis, é mais imprevisível, não temos de prestar atenção a isso. Mas sim ao que vamos encontrar amanhã, um rival que surgirá agressivo e temos de estar preparados».
Carlos Vicens referiu ainda que quer continuar o bom momento e mencionou a classificação na Europa League:
«A equipa tem de continuar a ser estável, com dinamismo e que isso não desapareça em nenhum momento. Cada jogo tem a sua história e o jogo do Nacional terá pouco a ver com o de amanhã. Ir com 3-0 ao intervalo, nós vemos sempre coisas que temos de melhorar, na 2ª parte a equipa vem com ambição de gerar mais oportunidades de golo, ameaçámos o 4-0 duas vezes mesmo antes deles marcarem. Mas destaco que fomos sempre ambiciosos em procura do golo. A equipa vai tentar dar a sua melhor versão, neste jogo que apetece jogar. (…) Estamos a tentar estar alheios ao tema classificação nesta fase. Estamos a metade do processo da Liga Europa. Temos uma temporada só de exemplo do formato, é amostra pequena. O formato é interessante para o espectador, é imprevisível, mas para nós é enfrentar um novo desafio, num novo jogo, num estádio espetacular, com um ambiente que esperamos incrível e ao qual teremos de nos adaptar e isso vai ter um papel importante, sobretudo do ponto de vista mental para nós», rematou.

