Ben Chilwell procura convencer Thomas Tuchel a levá-lo ao Mundial 2026 e vê na seleção inglesa a oportunidade perfeita para calar quem o descartou no último ano.
Ben Chilwell está fora da seleção inglesa há quase dois anos, mas nem por isso desiste do sonho de marcar presença no Mundial 2026. O defesa lateral de 28 anos, agora no Estrasburgo, acredita que uma boa época em França pode reabrir-lhe a porta da seleção orientada por Thomas Tuchel.
Numa entrevista à BBC, Ben Chilwell assumiu que o Mundial 2026 seria uma espécie de redenção pessoal.
«Seria uma história incrível se eu fosse ao Mundial depois de ter estado no ‘esquadrão bomba’ [grupo de dispensados] do Chelsea e de todos me terem descartado há 12 meses. Seria como mostrar o dedo da meio a muita gente, o que para mim é uma motivação. O Chelsea foi honesto comigo e não guardo ressentimentos, mas claro que tenho o meu ego, por isso seria bom provar que algumas pessoas estavam erradas», afirmou o inglês.
Thomas Tuchel garantiu ao o próprio jogador que este não está descartado das opções.
«Provavelmente, 99 em cada 100 pessoas estão a dizer: ‘Não, ele não vai, é impossível ir ao Mundial. Tivemos conversas desde que ele [Tuchel] assumiu o cargo na seleção. Vou tentar expressar-me corretamente: foi dito que não está fora de questão», garantiu.

