O São Paulo sofreu uma goleada de 6-0 frente ao Fluminense. Luiz Gustavo não escondeu a frustração e criticou abertamente a falta de rumo no São Paulo, apontando responsabilidades a toda a estrutura do clube.
O São Paulo viveu uma das noites mais pesadas da sua história, depois de perder por 6-0 frente ao Fluminense na 36ª jornada do Brasilerão. No final do jogo, Luiz Gustavo foi quem deu voz ao descontentamento dentro do balneário. O médio internacional brasileiro, visivelmente indignado, falou à imprensa e deixou declarações fortíssimas sobre o momento do clube.
«As pessoas têm que começar a vir falar e assumir algumas situações. A culpa é nossa. Nós, jogadores, fizemos merd* hoje, desculpa pela palavra. Mas esse clube é muito grande e merece ter uma direção de uma vez por todas, um plano claro, do que queremos do início ao fim de uma temporada. Eu não sei o que vou fazer na minha vida no ano que vem, pouco me importa, mas eu vou sair de cabeça erguida, e cabeça erguida é ser honesto e sincero», afirmou o jogador.
Luiz Gustavo reforçou ainda que vive para evoluir e que o ciclo de problemas repetidos no São Paulo já passou dos limites.
«Eu cheguei no clube há 2 anos, mas pessoas lá estão há muito mais tempo que eu, vivendo a mesma situação, a mesma situação, a mesma situação… e não dá mais! Acabou! Eu vivo para evoluir. Esse clube é apaixonante e muito maior do que todos que estão aqui, mas precisa que as pessoas coloquem os pingos nos ‘is’ para que isso aqui volte a evoluir como todos esperam» concluiu.

