Rui Costa respondeu a João Félix. O avançado internacional português tinha apontado culpas para o Benfica por não ter regressado a Portugal.
Rui Costa já respondeu às declarações polémicas de João Félix. O avançado internacional português tinha afirmado que não regressou ao Benfica por vontade do clube e o presidente das águias respondeu, em declarações aos jornalistas, na partida das águias para a Madeira:
«Fico com muita pena que o João tenha dito uma coisa dessas. Até por ele. Se dependesse da vontade do Benfica… aquilo que o Benfica pôs em cima da mesa para o poder trazer para Lisboa ele já estaria no Benfica há três anos, não era neste verão, seria há três anos. Não me quero alongar muito nesse aspeto porque vou respeitar sempre muito o João, é um jogador da casa, um miúdo formado por nós, tenho o máximo de respeito e carinho por ele, espero que um dia possa vestir a camisola do Benfica. Fico mesmo com muita pena, por ele, que tenha dito feito essas declarações. Terá de dizer o que representa para ele uma equipa ou um clube fazer de tudo ou não de tudo para trazer um jogador para casa. Nestes três anos, o Chelsea, o Barcelona, o Milan e, agora, a Arábia Saudita quiseram-no mais que o Benfica. Provavelmente, sim», afirmou aos jornalistas.
Rui Costa continuou com as palavras sobre João Félix, avançado que foi associado ao Benfica no último mercado de transferências, mas acabou por rumar ao Al Nassr de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo.
«Falámos com ele, como é evidente. Os presidentes não têm de estar a falar todos os dias com os jogadores ou aquisições. A estrutura do Benfica fez de tudo, com o João e com o seu agente para trazer o João para o Benfica. E fez muito mais que o que faz para trazer qualquer outro jogador. É a única coisa que tenho a dizer. E volto a dizer: respeito muito o João, tenho até defendido que ele tenha escolhido a Arábia Saudita, mas tenho muita pena por ele que tenha dito isso. Há sempre porta aberta para os bons jogadores voltarem ao clube. Ele não está a faltar ao respeito ao clube. Foi formado por nós e, repito, tenho muita pena que, pelo João, que tenha dito isso».
Rui Costa negou também o interesse do Benfica em Paulo Dybala:
«Quem é que falou do Dybala? Neste momento, não é verdade. O que gosto de ter são os jogadores prontos para jogar amanhã».
O presidente do Benfica falou também da possibilidade de existir nevoeiro na Madeira:
«O Benfica não tem tido muita sorte nos jogos na Madeira, por causa do nevoeiro. Vamos esperar que haja jogo. Os calendários estão apertadíssimos».
Rui Costa saiu também em defesa de José Mourinho e concordou com as declarações do técnico português, após o encontro frente ao Atlético CP:
«É um treinador muito experiente. Sabe como falar com a equipa, sabe como motivar. Acredito sempre muito no que comunica. Há uma comunicação para fora e outra para dentro. Mas a equipa está bem, recebe bem a mensagem de José Mourinho, não há dúvida nenhuma. [Declarações com Atlético CP?] Não mudava porque sou presidente. Acredito que nenhum jogador estava satisfeito com o que se estava a passar ao intervalo. A comunicação do treinador para a equipa é feita consoante a experiência do treinador, que conhece o seu grupo de trabalho».
Rui Costa deu também os parabéns à equipa de Sub-17 de Portugal pela conquista do Mundial:
«Dar os parabéns pelo maravilhoso título. Enquanto presidente e benfiquista fico mais do que orgulhoso por ter na seleção nove jogadores da casa. Hoje estão a ser falados pelo feito, mas temos ali muito talento e queremos aproveitar da melhor maneira. Vamos dar tempo ao tempo. São jogadores muito jovens, com muito talento, não vamos estragar. Muitos deles vão ser jogadores da primeira equipa do Benfica».

